Marfrig vai doar carne a rede de hospitais

Jordana Martinez


Redação com assessoria

Uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo acaba de firmar uma parceria inédita com o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento e prevenção do câncer com sede em Barretos, no interior de São Paulo. A partir de dezembro, a Marfrig Global Foods fornecerá a carne necessária para suprir o consumo diário de 6.000 pacientes atendidos gratuitamente nas 12 unidades mantidas pelo Hospital de Amor.

“A iniciativa da Marfrig é fundamental para mantermos os programas gratuitos de excelência em tratamento, prevenção e diagnóstico precoce que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor. “A economia gerada pela parceria ajudará a diminuir o déficit operacional de mais de 21 milhões de reais mensais em um momento de crescimento da nossa instituição.”

Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6.000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui diversas unidades de tratamento e prevenção.

Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença. Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado).

Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.

Marfrig Global Foods

Marfrig Global Foods, um dos maiores grupos globais de proteína animal, é formado pelas divisões Marfrig Beef e Keystone. No mundo, o Grupo tem 48 unidades produtivas, além de comerciais e de distribuição, instaladas em 12 países. No Brasil, são oito unidades de processamento bovino e três de industrialização, além de escritórios comerciais. Os produtos são vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados e chegam à mesa de milhões de consumidores em aproximadamente 100 países diariamente.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.