Gado Purunã chega à Expoingá para exposição ao público

Jordana Martinez


Redação com assessoria

A primeira raça de gado paranaense chegou ao Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro nesta segunda-feira (8).   Oito animais da raça Purunã estarão em exibição na Expoingá até o dia 14 de maio. O Purunã é a primeira raça no Brasil desenvolvida por um instituto de pesquisa, resultado do estudo de mais de 30 anos do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Ponta Grossa.

Considerado um animal dócil e rústico, o Purunã é fruto do cruzamento entre Charolês, Caracu, Red Angus e Canchim.  É tolerante ao calor e resistente a parasitas. A raça ganha destaque como gado de corte por ter bom acabamento de carcaça e precocidade sexual. As vacas Purunã se destacam também pela habilidade materna e boa produção de leite, características herdadas das raças Caracu e Angus.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="2401" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]