Iapar repassa caprinos a produtores familiares em Pato Branco

Mariana Ohde


O Polo Regional de Pato Branco do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) entregou 42 reprodutores das raças Boer e Anglo Nubiana a produtores familiares na última quinta-feira (18). No mesmo dia foram também repassadas 20 fêmeas para a Associação de Caprinocultores de Virmond e Região (Caprivir).

O repasse é uma ação do Programa de Apoio à Estruturação das Cadeias Produtivas de Ovinos e Caprinos do Paraná, desenvolvido desde 2006 pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), Iapar e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Nesse período, já foram entregues mais de 1.300 animais a produtores do Paraná, com o objetivo de incrementar o padrão genético dos rebanhos, com foco na obtenção de animais mais apropriados à produção de carne. Além da genética, também são enfocados junto aos produtores os cuidados necessários com a nutrição e a sanidade dos rebanhos.

O Programa obteve em 2016 o reconhecimento da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) como uma Boa Prática de Manejo e Desenvolvimento Sustentável.

Participaram da solenidade de entrega produtores de todas as regiões do Paraná, o prefeito de Virmond, Neimar Granoski, e técnicos da Seab, Emater-PR, Iapar e Adapar.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal