Missão de Singapura inspeciona serviço veterinário, propriedades e frigoríficos

Mariana Ohde


Na próxima segunda-feira (13), uma missão veterinária de Singapura, começará a inspecionar plantas frigoríficos em Santa Catarina e em Mato Grosso do Sul, além de propriedades e o serviço veterinário oficial brasileiro. O objetivo é avaliar o serviço veterinário oficial do Brasil, para a manutenção das exportações de carnes de aves, suínos e bovinos do Brasil àquele país.

Os veterinários também visitarão o Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Campinas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, referência no diagnóstico da Influenza Aviária.

Os auditores de Singapura irão verificar o controle das medidas implementadas pelo Brasil para o controle de doenças no rebanho nacional. Também irão conhecer o sistema de compartimentação de aves.

Em 2015, o Brasil exportou o total de US$ 298,1 milhões em carnes para Singapura. Em 2016, os embarques totalizaram US$ 326,8 milhões.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="860" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]