Agronegócio
Compartilhar

Plano de Inovação Agro Cascavel será apresentado nesta semana

Estudo do Sebrae reúne dados socioeconômicos de Cascavel, com foco na promoção de ações e soluções que fomentem a inovação no setor do agronegócio.

Redação - 18 de julho de 2022, 10:32

Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN
Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

A governança Agro Cascavel lança, na quarta-feira (20), o Plano de Inovação Agro Cascavel. O trabalho foi realizado pelo Sebrae Paraná em parceria com instituições locais, com o objetivo de analisar os cenários, estudando potencialidades e dificuldades na região, para propor soluções e iniciativas a médio e longo prazo.

O Plano de Inovação vem sendo elaborado desde 2021, quando foi realizado um estudo inicial, que avaliou o contexto da cidade do Oeste paranaense. A partir disso, foram estabelecidas vertentes, dentre elas ações para fortalecer o ecossistema.

“O plano de ação foi criado a partir de três workshops e, com isso, também formalizamos uma governança, a Agro Cascavel, que reúne cooperativas, empresas âncoras, startups e instituições de ensino e pesquisa para o fomento da inovação no agronegócio local. Agora, iremos apresentar o Plano de Inovação, com o objetivo de fazer com que a sociedade conheça a importância desse projeto, realizando, também, a entrega formal do trabalho para o prefeito municipal, Leonaldo Paranhos”, explica o consultor do Sebrae Paraná, Emerson Durso.

O ato será realizado na próxima quarta-feira (20), na sede do Sindicato Rural de Cascavel (Rua Paraná, 3937), a partir das 7h30.