Aplicativo de celular mostra qualidade do café

Mariana Ohde


A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, instituição integrante do Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC/Mapa, está lançando um aplicativo que permitirá ao consumidor consultar, em tempo real, a qualidade e pureza dos cafés certificados nas prateleiras dos supermercados por meio do código de barras impresso nas embalagens da bebida.

Com o app, o usuário também poderá avaliar os cafés e enviar comentários sobre o produto para a Associação.

O aplicativo, que será disponibilizado pela ABIC a partir de 26 de setembro, poderá ser instalado nos smartphones e o serviço estará disponível gratuitamente para os consumidores interessados tanto na versão Android quanto IOS.

Café

Nos últimos dez anos, o consumo de café no Brasil teve um aumento de 20% e atingiu 20,5 milhões de sacas em 2016. Os EUA lideram o consumo com cerca de 23 milhões de sacas anuais.

O aumento, no Brasil, segundo a Embrapa Café, pode ser atribuído a vários fatores, entre eles, a melhoria da qualidade dos Cafés do Brasil, a diversificação dos produtos ofertados, como os cafés em cápsulas, por exemplo, e o atendimento das exigências cada vez mais acentuadas dos consumidores.

 

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="5799" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]