áreas de restinga
Compartilhar

Agricultura debate produção e comercialização de vinho colonial

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promoveu nesta manhã ..

Mariana Ohde - 06 de setembro de 2017, 09:09

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promoveu nesta manhã (6) uma audiência pública para discutir a situação dos produtores de vinho colonial e as medidas para viabilizar a sua produção e comercialização no contexto da agricultura familiar.

ANÚNCIO

O debate foi proposto pelos deputados Evair Vieira de Melo (PV-ES) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Lorenzoni disse que uma das dificuldades encontradas pelos produtores de vinho colonial são as exigências de fiscalização do Ministério da Agricultura.

“Não é levado em consideração o modo de produção e suas características peculiares de fabricação do produto. São feitas exigências que inviabilizam estes pequenos produtores”, afirmou o parlamentar gaúcho. Ele também ressaltou que a produção de vinhos coloniais mantém viva uma tradição milenar, trazida para o Brasil pelos imigrantes italianos.