Rodeio começa amanhã com briga pela liderança na Expoingá

Metro Jornal Maringá

Pela segunda vez consecutiva a Expoingá será palco do maior campeonato de montarias em touros do mundo.

O show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, hoje (10) à noite, encerra a temporada de shows Arena Joaquim Romero Fontes, no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro, que a partir de amanhã (11) será tomada por touros e peões.

Pela segunda vez consecutiva a Expoingá será palco do maior campeonato de montarias em touros do mundo, organizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. A competição vai até domingo reunindo os melhores atletas e as maiores companhias de touros do país.

“Trazer novamente a etapa PBR para Maringá me deixa muito contente. O evento do ano passado ultrapassou todas as expectativas e tenho certeza de que esse ano não será diferente. Sem dúvida, vai ser uma das etapas mais disputadas”, comenta Adriano Moraes, diretor de competições da PBR no Brasil, e tricampeão mundial da modalidade.

São 25 montarias em cada round durante as três noites. Todas as apresentações, tanto dos atletas quanto dos touros, acumulam pontos. No domingo os oito primeiros colocados disputam a final.

Na etapa maringaense, o público terá a chance de acompanhar uma disputa acirrada pela ponta da tabela. O líder é Fernando Henrique Novais, que está nos Estados Unidos competindo e retorna ao Brasil especialmente para a disputa em Maringá.

Na cola de Novais está Bruno Scaranello, com diferença de apenas 50 pontos para o líder e aproveitamento de 57,89%. Flávio Vinicius da Silva vem na sequência, com 450 pontos. Entre os cinco primeiros, ele é o com melhor aproveitamento, de 68,75%.

João Marcelo Santos é o quarto, com 62,50%. Em quinto lugar está o novato Leandro Machado, que venceu a etapa de São José do Rio Pardo e concorre ao Rookie of The Year (Revelação do Ano).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="522318" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]