Portal Prosa de Porteira traz “causos” divertidos da vida no campo

Redação

POrtal traz causos do campo

O agronegócio também tem seu lado divertido. O Sistema CNA/Senar acaba de lançar o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro, além de trazer muita música e gastronomia das diferentes regiões do País. As informações foram divulgadas pela assessoria de comunicação da CNA.

“O Prosa de Porteira vai mostrar as origens culturais do campo no Brasil: crendices e lendas que são passadas de geração em geração”, afirmou Roberto Rodrigues, que foi ministro da Agricultura e hoje coordena o Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas.

“Queremos mostrar para todos aquilo que é nosso orgulho, a origem rural do nosso País”, afirmou Rodrigues que é conselheiro do Sistema CNA/Senar para esse projeto.

A iniciativa terá a participação de Rodrigues trazendo seu conhecimento do agro brasileiro e a apresentação será do jornalista Valteno de Oliveira, com entrevistas de produtores, músicos e demais personalidades do campo em várias partes do Brasil.

Portal traz curiosidades do interior brasileiro

“O portal terá causos curiosos que mostram a esperteza do nosso caboclo, a origem de palavras que foram incorporadas por migrantes que aqui vieram. São temas muito importantes que orgulham o interior brasileiro e que são as raízes de todos nós,” ressaltou Roberto Rodrigues.

O Prosa de Porteira conta com os quadros “Crenças e Superstições”, “Usos e Costumes”, “Prosa de Roça” e “Causos Pitorescos”, além de uma aba com o “Santo do Dia”.

Quem tiver histórias interessantes pode compartilhar pelo site. Basta enviar pelo portal, vídeo com até três minutos, áudio, ou texto com até 1.500 caracteres (com espaço).

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e veja os primeiros causos “Reza para espantar cobra”, “O mentiroso”, “O cachorro e a onça” e “Meu tio-avô e o diabo”.

Leia também: Adidos agrícolas são peças-chave para abertura de novos mercados para o Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767620" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]