Portos do Paraná firma parceria internacional para modernizar terminais

Redação

appa, portos do paraná, porto de paranaguá, porto de antonina, fundación valeciaport, parceria, colaboração técnica, tecnologia, inovação

A APPA (Portos do Paraná) anunciou nesta segunda-feira (10) a parceria inédita de colaboração técnica com o centro de pesquisas Fundación Valenciaport, da Espanha, para viabilizar a modernização dos terminais.

O objetivo é melhorar a estrutura a partir de projetos de tecnologia, inovação e qualificação humana. A Fundación Valenciaport, sediada em Valência, atua em portos da Europa, América Latina, Ásia e Oriente Médio.

“Ter a fundação ao nosso lado, ajudando a compor projetos estratégicos, vai transformar nossos portos para o futuro”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A acordo com a Portos do Paraná, a parceira de colaboração técnica prevê a construção do Port Community System, uma plataforma de troca de dados da comunidade portuária. Assim, é integrar e analisar informações de toda a cadeia logística.

“A intenção é acompanhar e auxiliar os portos paranaenses na execução da sua transformação digital. O encontro de ideias permitiu discutir um trabalho conjunto que será inédito em um porto brasileiro”, disse o diretor da Fundacíon Valenciaport, Miguel Garín Alemany.

As ações relacionadas à parceira começam nesta semana. O cronograma deve ser executado dentro de um prazo de 12 meses.

*Com informações da APPA

Previous ArticleNext Article