PR-239 será corredor para escoamento da produção agrícola

Francielly Azevedo

O Governo do Paraná abriu o edital de licitação para as obras de pavimentação da PR-239. A intenção é tornar a estrada um importante corredor para o escoamento da produção agrícola e industrial. Devem ser investidos R$ 29,5 milhões e a obra será feita no trecho entre as PRs 317 e 182.

As obras estão previstas em 9,6 quilômetros da rodovia no distrito de Bragantina, em Assis Chateubriand, na região oeste do Paraná. A estrada atualmente é de chão. As obras têm duração prevista de 18 meses após emissão da ordem de serviço.

“Esta obra vai proporcionar grandes mudanças nesta região que concentra um dos maiores parques científicos e tecnológicos do Paraná, além da construção do maior frigorífico da América Latina”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.

PROJETO


De acordo com o projeto, além da pavimentação, estão previstos trabalhos de terraplenagem, drenagem, interseções com as outras duas rodovias, retornos e acessos. Serão feitos ainda serviços para implantação de acostamentos, sinalização, paisagismo e outros complementos necessários.

LICITAÇÃO

As empresas interessadas têm prazo até 5 de novembro para enviar as propostas de preços e documentos de habilitação. Os envelopes devem ser protocolados na sede do DER-PR, na Avenida Iguaçu, 420, no bairro Rebouças, em Curitiba. A abertura das propostas está marcada para 6 de novembro, às 14h30.

EDITAL

O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado em 3 de outubro e está disponível no portal Compras Paraná

**Informações da AEN**

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook