Prefeitura de Curitiba faz mutirão para atualizar cadastro de agricultores urbanos

Redação

Prefeitura de Curitiba faz mutirão para atualizar cadastro de agricultores urbanos

A Prefeitura de Curitiba começou a atualizar o cadastro de agricultores urbanos em um mutirão do SMSAN (Setor da Agricultura Urbana da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional). São cerca de mil produtores de 38 hortas urbanas comunitárias no município.

Curitiba tem 105 hortas urbanas com apoio da Prefeitura, entre comunitárias, de escolas e institucionais (em asilos e casas de recuperação de dependentes, por exemplo). O objetivo da ação é atualizar os dados sobre o número de pessoas que cultivam nas hortas comunitárias e ter um histórico da participação deles.

Munidas de tablets e smartphones, as equipes percorrem hortas e residências de produtores em bairros da capital. O levantamento deve ser finalizando em setembro. Como muitos produtores das hortas urbanas comunitárias são idosos ou não têm acesso a internet, as equipes estão indo nos terrenos de plantio e nas próprias casas dos hortelões para fazer o cadastro digital.

A Prefeitura dá apoio a 105 hortas urbanas que ocupam 157,5 mil metros quadrados, entre espaços comunitários, em escolas e institucionais (em casas de idosos e de apoio a dependentes, por exemplo). São 5,7 mil produtores participando diretamente do plantio (mil nas hortas comunitárias) e 17,9 mil pessoas sendo beneficiadas com os alimentos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785602" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]