Programa prepara empresas rurais para atuar no mercado chinês

Redação

mercado chinês tem programa

As inscrições para o Programa de Aterrissagem China, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) dentro no projeto Agro.BR, estão abertas até o dia 17 de junho. O objetivo é apoiar ou reforçar a inserção de empresas rurais brasileiras no mercado chinês com ações de capacitação e de promoção comercial, adaptadas às particularidades de cada participante. As informações foram veiculadas no site oficial da CNA.

“O Programa de Aterrissagem na China é uma iniciativa única e inovadora para entrar de forma qualificada no mercado chinês. Sabemos dos grandes desafios para exportar para o país, principalmente produtos de maior valor agregado, e a ideia é justamente superar esses obstáculos e conquistar, de forma permanente, os seus consumidores”, afirmou a coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande.

Programa tem cinco etapas no preparo para o mercado chinês

O programa será dividido em cinco etapas – seleção de participantes, capacitação, aceleração, acompanhamento e aterrissagem -, que acontecerão entre junho de 2021 e junho de 2022.

Serão selecionadas 10 empresas do segmento de alimentos e bebidas diversos, de maior valor agregado e apoiados pelo Agro.BR, que tenham maior potencial de comércio na China.

Ao final, as duas empresas que obtiverem melhor desempenho na etapa de acompanhamento receberão seis meses de espaço físico na China, com direito a um representante cada, além de serviços de apoio para continuidade de negócios no China.

Confira o regulamento de inscrição completo aqui.

 

Leia também: Granja Canguiri, antiga residência de governadores, começa a ser transformada em escola agrícola

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768872" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]