Quase 100 animais do Ranking Nacional Nelore são expostos na Expoingá

Redação


Cerca de 100 animais Nelore participam da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), no norte do Paraná. Neste ano a feira recebe a Expoinel Regional do Paraná 2019. O evento acontece até 19 de maio, com o julgamento da raça nos dias 17 e 18. A mostra integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Maringá e região representam um importante polo de criação de Nelore, com destaque no fornecimento de genética de qualidade para todo o estado do Paraná. A realização de uma etapa do Ranking Nacional na Expoingá é uma ótima oportunidade para valorizar os criadores que investem no Nelore”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A Expoingá acontece no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro (Avenida Colombo, 2.186). Os julgamentos ficarão sob responsabilidade do jurado Horácio Alves Ferreira Neto.

Promovida pela Associação dos Neloristas do Paraná (Anel), a Expoinel Regional é de participação obrigatória no âmbito do Ranking Regional Nelore e soma pontos para a competição.

“Ter a Expoinel Regional do Paraná em nossa cidade reconhece o bom trabalho de criadores e expositores da região, além de contribuir para o objetivo principal: fortalecer a genética e a qualidade da raça no país”, diz Jucival Pereira de Sá, diretor de Pecuária da Sociedade Rural de Maringá, realizadora da Expoingá.

Previous ArticleNext Article