
Bolsonaro dá segurança jurídica para produção agropecuária na Mata Atlântica
Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil
19 de dezembro de 2019, 21:36
As expectativas para a safra de grãos de verão no Paraná são positivas. Segundo levantamento do Deral (Departamento de E..
Redação - 20 de dezembro de 2019, 23:14
As expectativas para a safra de grãos de verão no Paraná são positivas. Segundo levantamento do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) a colheira irá registrar crescimento de 18% em comparação ao último ciclo, chegando a 23,3 milhões de toneladas.
O final do plantio contou com boas condições de umidade no solo e boas condições climáticas, principalmente com chuvas regulares.
As principais projeções são para a safra de soja, que deve registrar 20 milhões de toneladas de produção em uma área de 5,48 milhões de hectares.
Essas estimativas devem garantir o Paraná como segundo principal produtor brasileiro de soja, atrás apenas do Mato Grosso. Os produtores ainda ficam no aguardo das negociações entre Estados Unidos e China para avaliarem o cenário das exportações no setor.
Já a primeira safra de milho deve ficar na casa das 3,1 milhões de toneladas, tendo a expectativa de colheira de 12 milhões de toneladas em soma com a colheita do milho safrinha.