Senar abre inscrições para cursos online sobre uso correto e seguro de defensivos agrícolas

Redação

cursos online sobre defensivos agrícolas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para dois cursos de curta duração, online e gratuitos, que vão orientar os agricultores e trabalhadores rurais como fazer o uso correto e seguro na aplicação de defensivos agrícolas. As informações são do site oficial da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Os minicursos “O que são defensivos agrícolas e cuidados na utilização” (2 horas/aula) e “Equipamentos de proteção individual (EPI) na aplicação de defensivos agrícolas” (2 horas/aula) são resultado de uma parceria entre o Senar e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

Os conteúdos abordam a segurança na aplicação de defensivos agrícolas, as tecnologias de aplicação e a prevenção e os primeiros socorros no uso de insumos para o campo.

As pessoas interessadas podem realizar a inscrição no link http://ead.senar.org.br/. Após a matrícula o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão.

Minilivro terá conteúdo dos cursos online sobre uso de defensivos agrícolas para consulta posterior

O material foi desenvolvido de forma objetiva, prática e aplicáveis na rotina do campo. Além disso, o aluno tem acesso a um minibook (minilivro em PDF) com os principais conteúdos para consulta.

Ao final, o participante terá que responder um questionário e realizar a pesquisa de satisfação para receber o certificado de participação.

Outras capacitações – Além dos minicursos, o Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos .

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Na palma da mão – Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 140 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803820" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]