Sistema FAEP/SENAR-PR abre novas vagas para curso de seguro agrícola

Redação

Sistema FAEP/SENAR-PR abre novas vagas para curso de seguro agrícola

O Sistema FAEP/SENAR-PR abriu novas vagas para o curso “Seguro Agrícola para Grãos”. As turmas terão início a partir de janeiro de 2021, sendo que as primeiras classes formaram 60 pessoas em novembro.

O curso é gratuito e voltado para produtores rurais, colaboradores de sindicatos rurais e técnicos da área, com a ementa apresentando de forma detalhada a ferramenta de gestão de riscos na agropecuária.

“Por ser um tema de interesse dos produtores rurais e demais profissionais do setor, o curso tem sido um sucesso, com ótima procura. Nossa programação é realizar 15 turmas, pois sabemos que essa ferramenta é essencial para a agropecuária do Paraná”, explicou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

As inscrições podem ser feitas neste link e as aulas da primeira turma devem ser iniciadas no dia 12 de janeiro. Outras duas turmas devem ser abertas ainda no próximo mês, enquanto as demais distribuídas entre fevereiro e março.

O curso é dividido em três módulos, com o primeiro conduzido pelo coordenador do coordenador do Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação no Agronegócio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Gilson Martins, que irá abordar conceitos de gestão de risco; detalhes do PSR, do governo federal e do governo do Paraná; e Zoneamento Agrícola de Risco Climático.

O segundo módulo é com o consultor e especialista em seguro rural, Luiz Antonio Digiovani, que irá detalhar as modalidades de seguro rural ofertadas pelo mercado e os tipos de cobertura de cada uma. Além disso, os participantes vão aprender como são feitos os cálculos que embasam os contratos de seguro.

A última etapa é conduzida por Odair Machado, sócio-proprietário da empresa de regulação agrícola e rural Agrotrust Perícias. O especialista irá falar sobre pontos de atenção nos contratos em que os produtores devem ficar de olho, além de explicar como é realizada uma perícia e como funciona o prêmio ao seguro rural.

LEIA MAIS: Ação conjunta apreende mais de uma tonelada de maconha

Previous ArticleNext Article