Anderson Silva
Compartilhar

Anderson Silva bota mão no fogo por Castanheira

O policial civil licenciado Antônio Gabriel Castanheira Júnior, novo secretário de Segurança Pública de Balneário Cambor..

Caderno Gente - 30 de janeiro de 2017, 10:09

Reprodução / Vídeo
Reprodução / Vídeo

O policial civil licenciado Antônio Gabriel Castanheira Júnior, novo secretário de Segurança Pública de Balneário Camboriú, litoral catarinense, recebeu nesta semana uma homenagem do ex-campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva.

Spider gravou um vídeo para enaltecer a escolha do prefeito eleito Fabrício José Sátiro de Oliveira (PR) em nomear Castanheira a frente da pasta. "Nosso amigo pessoal e uma pessoa que boto minha mão no fogo", declarou o Anderson no vídeo.

Até o fim do ano passado, Castanheira respondia pela Secretaria de Segurança de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Curiosamente, sua ascensão à carreira política se deu após o episódio em que chamou atenção por usar armamento pesado para entrar na casa onde morava, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

Castanheira foi policial do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) e passou por vários setores da Polícia Civil do Paraná.

Como secretário de Araucária colecionou elogios e ações publicizadas para dar notoriedade ao seu trabalho e criar em torno de si um mito da segurança. Não há, em números divulgados, o resultado da estratégia, embora a popularidade do secretário tenha tido resultado aparente.