Athletico Paranaense
Compartilhar

Atlético bate o Fluminense e volta a vencer no Brasileirão

O Atlético da Baixada é, realmente, bem diferente do Atlético que joga fora de Curitiba. Neste domingo, o Furacão tirou ..

Roger Pereira - 16 de setembro de 2018, 18:02

Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem
Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem

O Atlético da Baixada é, realmente, bem diferente do Atlético que joga fora de Curitiba. Neste domingo, o Furacão tirou proveito do fator casa, mais uma vez, para reagir no Campeonato Brasileiro, depois de três derrotas consecutivas fora de casa. Com grande atuação de Pablo e Raphael Veiga, o Furacão fez 3 a 1 no Fluminense, abrindo vantagem sobre a zona de rebaixamento.

Num jogo bastante aberto, com os dois times criando boas oportunidades, o Furacão foi mais eficiente e abriu o placar aos 17 minutos. Em bola levantada na área, Nikão não dominou, mas Gum afastou mal. Raphael Veiga ficou com a sobra e estufou a rede. Aos 46’, quando o Fluminense estava melhor na partida, o Atlético encaixou uma excelente jogada ensaiada em cobrança de falta. Marcinho e Veiga se posicionaram para a cobrança direta, mas a bola foi rolada para Jonathan, na ponta direita. O lateral cruzou na medida para Pablo ampliar e levar o Furacão para o vestiário com boa vantagem.

No segundo tempo, o Fluminense voltou disposto a empatar, e conseguiu diminuir o placar aos 14 minutos. Em escanteio curto, batido por Sornoza, Everaldo chutou cruzado, e Luciano desviou de cabeça para o fundo do gol.

Mas, aos 25’, o Furacão acabou com qualquer chance de reação dos cariocas. Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que fez o terceiro.

Se não ganha fora de casa, o Furacão vem mantendo uma grande sequência dentro da Baixada, chegando a sua sétima vitória seguida em casa. Com o resultado, o time sobe para a 11ª posição, com 30 pontos, abrindo cinco para a zona de rebaixamento.