BBB21: Maquiagem motiva treta envolvendo Lumena e Caio; Fiuk chora

Redação

bbb, bbb21, bbb 21, big brother brasil, maquiagem, treta, caio, lumena

Um evento para promover a maquiagem de uma marca patrocinadora do BBB21 (Big Brother Brasil) causou um clima tenso na casa hoje (27). Lumena (Pipoca) e Caio (Pipoca) se desentenderam pela forma como o brother agiu depois de ser maquiado. Fiuk (Camarote) chorou durante a discussão.

Durante a dinâmica, nesta tarde, decidiu-se que as mulheres iriam passar maquiagem nos homens. Depois de “montados”, os jogadores maquiados desfilaram e interagiram com os demais participantes.

Mas Lumena não gostou da forma como Caio se comportou após maquiado, interpretando uma personagem afeminado. Segundo ela, o problema não foi os homens do BBB21 se maquiarem, mas a forma como se comportaram após a montagem.

“Não é uma brincadeira. Não é só brincar para se maquiar para se aparecer. A maquiagem é, de fato, uma experiência de subjetividade. Pessoas se maquiam para serem reconhecidas com os gêneros com os quais se identificam”, explicou Lumena.

“Todo mundo veio por BBB pra brincar, mas aqui tocou num lugar muito violento”, completou Lumena, em conversa com Caio.

MAQUIAGEM LEVA À DISCUSSÃO SOBRE GÊNERO E PRECONCEITO

Na cozinha, com Fiuk (Camarote) – que também se maquiou e chorou ao presenciar a discussão -, Lumena abriu o jogo sobre o que sentiu ao ver Caio performando como um homem afeminado.

O jogador se mostrou abalado e ameaçou desistir do BBB21. Ele foi impedido pelos demais de retirar o microfone e caminhar até o confessionário (local onde os participantes devem comunicar a desistência).

“Agora eu consigo entender o que é real e o que passou por você. Mas quando começou essa brincadeira com a maquiagem estavam todos lá, no alto astral. Não foi com um pingo de pensamento ruim. Foi para as meninas e nós brincarmos com a maquiagem. Me permiti brincar e curtir aquele momento”, se desculpou.

Amigo de Caio, Rodolffo (Camarote) reconheceu a necessidade de reeducação desta geração, mas opinou sobre a forma como o aliado foi cobrado por Lumena no BBB.

“Da mesma forma que a gente precisa se reeducar, a forma de educar precisa ser mudada”, disse em conversa reservada. “Ela é psicóloga, mano… Ela precisava ter usado uma estratégia mais inteligente para educar. Ela botou gasolina na casa inteira e pôs fogo, para nós sairmos correndo apagando”, concluiu.

Camilla de Lucas (Camarote) consolou Caio, mas reforçou que Lumena tinha razão em criticar a brincadeira com a maquiagem.

“É só a gente falar ‘errei’, entender que errou e, a partir dali, não fazer mais”, disse a participante de BBB21 (Big Brother Brasil).

Previous ArticleNext Article