BBB21: Maquiagem motiva treta envolvendo Lumena e Caio; Fiuk chora

Um evento para promover a maquiagem de uma marca patrocinadora do BBB21 (Big Brother Brasil) causou um clima tenso na ca..

Redação - 27 de janeiro de 2021, 20:01

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Um evento para promover a maquiagem de uma marca patrocinadora do BBB21 (Big Brother Brasil) causou um clima tenso na casa hoje (27). Lumena (Pipoca) e Caio (Pipoca) se desentenderam pela forma como o brother agiu depois de ser maquiado. Fiuk (Camarote) chorou durante a discussão.

Durante a dinâmica, nesta tarde, decidiu-se que as mulheres iriam passar maquiagem nos homens. Depois de "montados", os jogadores maquiados desfilaram e interagiram com os demais participantes.

Mas Lumena não gostou da forma como Caio se comportou após maquiado, interpretando uma personagem afeminado. Segundo ela, o problema não foi os homens do BBB21 se maquiarem, mas a forma como se comportaram após a montagem.

“Não é uma brincadeira. Não é só brincar para se maquiar para se aparecer. A maquiagem é, de fato, uma experiência de subjetividade. Pessoas se maquiam para serem reconhecidas com os gêneros com os quais se identificam”, explicou Lumena.

https://twitter.com/KillerOfFeeling/status/1354497383128821762

“Todo mundo veio por BBB pra brincar, mas aqui tocou num lugar muito violento”, completou Lumena, em conversa com Caio.

MAQUIAGEM LEVA À DISCUSSÃO SOBRE GÊNERO E PRECONCEITO

Na cozinha, com Fiuk (Camarote) - que também se maquiou e chorou ao presenciar a discussão -, Lumena abriu o jogo sobre o que sentiu ao ver Caio performando como um homem afeminado.

O jogador se mostrou abalado e ameaçou desistir do BBB21. Ele foi impedido pelos demais de retirar o microfone e caminhar até o confessionário (local onde os participantes devem comunicar a desistência).

“Agora eu consigo entender o que é real e o que passou por você. Mas quando começou essa brincadeira com a maquiagem estavam todos lá, no alto astral. Não foi com um pingo de pensamento ruim. Foi para as meninas e nós brincarmos com a maquiagem. Me permiti brincar e curtir aquele momento”, se desculpou.

Amigo de Caio, Rodolffo (Camarote) reconheceu a necessidade de reeducação desta geração, mas opinou sobre a forma como o aliado foi cobrado por Lumena no BBB.

“Da mesma forma que a gente precisa se reeducar, a forma de educar precisa ser mudada”, disse em conversa reservada. “Ela é psicóloga, mano... Ela precisava ter usado uma estratégia mais inteligente para educar. Ela botou gasolina na casa inteira e pôs fogo, para nós sairmos correndo apagando”, concluiu.

Camilla de Lucas (Camarote) consolou Caio, mas reforçou que Lumena tinha razão em criticar a brincadeira com a maquiagem.

“É só a gente falar 'errei', entender que errou e, a partir dali, não fazer mais”, disse a participante de BBB21 (Big Brother Brasil).

https://twitter.com/camilladelucas/status/1354524541415026692