BBB 22: passividade coloca elenco na Abravalândia do amor

Tadeu Schmidt usou o discurso de eliminação para convocar o elenco ao compromisso de disputar o prêmio. BBB do Amor não tem agradado o público.

Redação - 26 de janeiro de 2022, 20:35

Reprodução/Gshow
Reprodução/Gshow

A passividade do elenco do BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) tem irritado os telespectadores do reality show de maior sucesso da televisão brasileira. Em clima de paz e amor, nenhum jogador se mostrou hábil o suficiente ou realmente disposto a brigar pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

A temporada também completou uma semana sem desentendimentos, brigas, ou confusões. A reação causa estranheza, uma vez que quase todas as atividades e dinâmicas da casa visam causar atritos ou arestas.

A postura antijogo dos participantes do BBB 22 fez com que Tadeu Schmidt usasse o discurso de eliminação, nesta terça-feira (25), para convocar o elenco ao compromisso de disputar o prêmio.

"Quando eu vi esse BBB, essa primeira semana, a pergunta que me veio a cabeça foi: 'o que é que você quer? o que é que você quer? ah, quer entrar no Big Brother? Sério?' Aí vem pra cá e não se compromete. Vem pro jogo e não quer jogar? É possível gostar de tudo e de todo mundo o tempo todo? É assim na nossa vida normal? Por que é que vai ser assim no meio de um jogo, no meio da disputa por um prêmio? Quem só quer curtir aí dentro, acha que as pessoas estão curtindo isso aqui fora? São as pessoas aqui fora que decidem que ganha esse jogo, e muitas delas fariam de tudo para estar aí. Então, o que é que você quer?", começou Tadeu Schmidt.

O apresentador do BBB 22, que estrou neste ano no comando do programa, ainda questionou se os participantes estão na casa para jogar, ou para brincar. Apontou que alguns deles parecem estar curtindo "uns dias de férias numa casa cheia de câmeras".

O discurso demorou a surtir efeito. Após a eliminação de Luciano, ele foi escoltado pelos demais participantes até a saída, que cantaram em coro uma música de Thiaguinho: "A gente não vai errar, não. A gente não vai errar, não. E se a gente errar, a gente foi feliz tentando acertar".

No entanto, ainda em clima de paz e amor, já na madrugada desta quarta-feira (26), os jogadores começaram a debater e discutir o significado do discurso de Tadeu Schmidt. O chamamento às armas pode surtir efeito.

BBB 22: NA ABRAVALÂNDIA DO AMOR

O pilar do "BBB do Amor" se traduz na figura do artista, cantor e ator Tiago Abravanel. Ele foi o primeiro a cunhar o termo que passaria a circular nas rodas de conversa da casa.

Na madrugada de segunda-feira (24), dia em que é realizado o Jogo da Discórdia, o herdeiro de Silvio Santos propôs um boicote à dinâmica: "Por que a gente têm que entregar isso pro Brasil? A gente não precisa disso!"

No dia seguinte, Tiago Abravanel voltou a defender a bandeira do "BBB do Amor"

"Por que o amor não pode ser a história desse Big Brother? Por que nossa transformação pessoal não pode ser a história do Big Brother? Um monte de gente se matando. Já não basta o mundo estar assim?", defendeu.

Bárbara assentiu, acrescentando: "que flope, mas que seja amor". Tiago Abravanel manteve a defesa firme ao BBB do Amor.

"Não é sobre o flopar, ou não flopar. É sobre o amor e o respeito. É sobre mostrar pras pessoas que através do amor e do respeito a gente vai mudar o mundo, não é a porrada, a briga e o xingamento", concluiu.

BBB DO AMOR: QUE HORAS COMEÇA

Nesta quarta-feira (26), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay, o BBB 22 (Big Brother Brasil) começa a partir das 22h00. Contudo, o horário BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

Atenção: nos últimos dias, o BBB 22 tem começado antes do horário previsto pela emissora. Portanto, se programe para sintonizar mais cedo.

reality show desta quarta-feira (26) começa logo após a exibição da novela Um Lugar ao Sol (21h30 às 22h00).