BBB 22: entenda a dinâmica da semana, provas e formação do paredão

Foi divulgada a dinâmica da semana no BBB 22. No domingo, será formado um novo paredão triplo, e a Prova do Anjo vale duas imunidades.

Redação - 04 de fevereiro de 2022, 18:10

Reprodução/Gshow
Reprodução/Gshow

Com provas diferenciadas, consequências e mais um paredão triplo, foi divulgada a dinâmica da semana no BBB 22 (Big Brother Brasil 2022). Entenda o calendário de provas e saiba como será a formação do paredão.

Ao final da dinâmica, um novo paredão triplo será formado. Ele pode contar com a participação de Naiara Azevedo, que já foi indicada pela dinâmica de consequências da Prova do Líder e só escapará da berlinda caso vença a prova bate-volta.

Jade Picon deverá indicar mais um participante ao paredão sem direito a disputar a prova bate-volta. Ela não poderá indicar Naiara, que já está na berlinda, nem Natália, que ganhou a imunidade na dinâmica de consequências da Prova do Líder.

Além de Natália, outras duas pessoas estarão imunes na formação do paredão deste domingo (6). O Anjo é autoimune e não poderá ser indicado. Mesmo assim, poderá escolher um aliado para dar o poder da imunidade.

DINÂNICA DA SEMANA

  • Quinta-feira (3): Prova do Líder. Jade Picon venceu a disputa e ganhou a liderança da semana. Assim que ganhou a prova, precisou escolher quatro jogadores para assumir consequências: Natália está imune, Jessilane foi para a Xepa, Naiara Azevedo está no paredão e Lucas foi para o VIP.
  • Sábado (5): Prova do Anjo. Uma super prova valerá duas imunidades. A Prova do Anjo é autoimune. Além disso, o Anjo da semana poderá escolher outro jogador para conceder o benefício da imunidade. O primeiro eliminado na prova, automaticamente, será castigado no Monstro.
  • Domingo (6): Formação de Paredão. Um paredão triplo será formado, sendo que Naiara Azevedo já está indicada. A líder, Jade Picon, indicará mais um jogador - exceto o Anjo autoimune e o imunizado pelo Anjo. Na votação da casa, os dois mais citados serão indicados. Naiara e os dois indicados pela casa jogam a prova bate-volta, e o vencedor ou vencedora se livra do paredão.

A votação da casa será metade no confessionário, e metade na sala. Quem votar na sala deve apresentar o voto de forma aberta, sem o sigilo do confessionário.

Um sorteio vai definir quem vota no confessionário e quem vota na sala. A ordem da votação será definida por uma urna. Os oito escolhidos por primeiro votarão isolados e em segredo. Os nove jogadores restantes votarão na sala, de forma aberta.

Os dois jogadores mais votados se juntam à Naiara Azevedo e ao indicado ou indicada por Jade Picon para a formação do paredão. Naiara e os dois indicados pela casa jogam a prova bate-volta, e o vencedor ou vencedora se livra do paredão.

QUE HORAS COMEÇA O BBB HOJE

Nesta sexta-feira (4), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay, o BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) começa a partir das 22h40. Contudo, o horário BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

Atenção: nos últimos dias, o BBB 22 tem começado antes do horário previsto pela emissora. Portanto, se programe para sintonizar mais cedo.

O reality show desta sexta-feira (4) começa logo após a exibição da novela Um Lugar ao Sol (21h30 às 22h40).