BBB 22: Eli e Jessi combinam voto entre si caso vençam a Prova do Líder

Sem mais aliados, a dupla combinou indicação para forçar o fogo-amigo entre os homens. A próxima Prova do Líder da temporada é disputada nesta quinta-feira (14)

Redação - 14 de abril de 2022, 18:51

Reprodução/Gshow
Reprodução/Gshow

Eliezer e Jessilane já traçaram uma estratégia caso vençam a Prova do Líder do BBB 22 (Big Brother Brasil 2022). A dinâmica do jogo recomeça com uma nova liderança. Veja ao final a que horas começa o BBB hoje.

Em comum acordo, eles decidiram que votarão entre eles caso tenham a possibilidade de indicar alguém ao paredão. Ou seja, se a vitória for de Eli, ele indicará Jessi. Se Jessi vencer, ela deve indicar Eli.

A escolha dos aliados faz sentido considerando que eles estão em minoria diante do grupo formado por Arthur Aguiar, Gustavo, Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva.

Dessa forma, Eli e Jessi pretendem obrigar os homens a votarem entre si, passando a responsabilidade para o lado contrário, possivelmente criando alguma intriga dentro do grupo que hoje domina o BBB 22.

HOJE TEM PROVA DO LÍDER

Ganhar a liderança significa garantir a permanência no Big Brother Brasil por mais alguns dias. O vencedor da Prova do Líder fica imune e não pode ser indicado ao paredão. Além disso, ganha acesso ao Quarto do Líder e divide a casa entre os grupos VIP (comida abundante e de melhor qualidade) e Xepa (comidas em pouca quantidade e mais simples).

Mais importante do que isso, o líder tem o poder de indicar um concorrente diretamente ao paredão. O indicado pelo líder não joga a prova bate-volta e, por isso, não consegue escapar da berlinda na dinâmica de sorte.

BBB NA RETA FINAL

As dinâmicas da casa, como Prova do Líder, Prova do Anjo e formação de Paredão ganham ainda mais importância na reta final do reality show. A grande final do BBB 22 está marcada para o dia 26 de abril, uma terça-feira.

Restando 12 dias para o encerramento da temporada, sete jogadores ainda disputam o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão. Ou seja, quatro jogadores precisam ser eliminados nos próximos 10 dias para formar o trio de finalistas.

QUE HORAS COMEÇA O BBB HOJE

Nesta quinta-feira (14), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay, o BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) começa a partir das 22h35. Contudo, o horário BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

Atenção: nos últimos dias, o BBB 22 tem começado antes do horário previsto pela emissora. Portanto, se programe para sintonizar mais cedo.

O reality show desta quinta-feira (14) começa logo após a exibição da novela Pantanal (21h30 às 22h35).