Gustavo vence Prova do Líder do BBB e indica duas pessoas ao Paredão

Gustavo, do BBB 22, tornou-se líder pela segunda vez no reality show após vencer a Prova do Líder Avon nesta quinta-feira.

Redação - 14 de abril de 2022, 23:55

(Reprodução/Globo)
(Reprodução/Globo)

O curitibano Gustavo se tornou líder pela segunda vez no BBB 22 nesta quinta-feira  (14). Foi ele quem venceu a Prova do Líder Avon de hoje, realizada durante o programa ao vivo na Globo. Veja a dinâmica da formação do Paredão que será formado nesta sexta-feira.

A prova do BBB hoje foi de habilidade (e contra o tempo). Todos os sete remanescentes - Arthur Aguiar, Douglas, Eliezer, Gustavo, Jessilane, Paulo André e Pedro Scooby - precisaram lançar bolas na área da prova.

As bolas precisavam passar por três bases e cair na caçapa, no fundo da pista. Quem venceu a Prova do Líder foi quem terminou o desafio no menor tempo.

Arthur Aguiar foi o primeiro a jogar e fez um tempo de 5 minutos e 8 segundos. DG não alcançou a marca, mas Gustavo superou qualquer expectativa e conseguiu em 1 minuto e 50 segundos. Ninguém depois dele conseguiu chegar perto da marca e Gustavo se tornou o líder do BBB 22.

QUEM VENCEU A PROVA DO LÍDER: GUSTAVO, DO BBB, CONQUISTA SEGUNDA LIDERANÇA

Essa é a segunda vez que Gustavo é líder. A consagração vem durante o BBB ao vivo, quando ele terá que dividir os outros seis participantes em Vip e Xepa.

Na primeira liderança, Gustavo indicou Paulo André e Eslovênia. Naquela dinâmica, ele indicou PA porque deveria escolher uma das pessoas que cumpriu o castigo do monstro (o atleta ou Arthur Aguiar). 

COMO É A DINÂMICA DO PRÓXIMO PAREDÃO

O novo líder, Gustavo, terá que indicar duas pessoas ao paredão. Depois disso, a votação da casa acontece no confessionário. Por fim, o mais votado terá o poder do contragolpe.

QUEM JÁ GANHOU A PROVA DO LÍDER NO BBB

  • Semana 1Douglas Silva foi o primeiro líder do BBB 22. O ator disputou a super prova do líder e do anjo ao lado de Rodrigo. No dia seguinte, em uma dinâmica de sorte, DG ficou com a liderança, enquanto seu parceiro de prova foi premiado com o anjo autoimune.
  • Semana 2Tiago Abravanel foi o segundo líder do BBB 22. Ele ganhou a prova de agilidade e concentração ao lado de Pedro Scooby, que por sua vez ganhou a imunidade e o poder de indicar uma pessoa ao paredão - as principais vantagens de ser líder do Big Brother.
  • Semana 3Jade Picon foi a terceira líder do BBB 22. Ela ganhou a prova de memorização e concentração. No inédito jogo de consequências, Naiara Azevedo foi indicada ao paredão, Natália ficou imune, Jessi foi para a Xepa e Lucas, para o VIP.
  • Semana 4Jade Picon ganhou duas semanas consecutivas e foi a quarta líder do BBB 22. A dinâmica exigia boa memória e atenção para lembrar de palavras-chave na ordem correta em que foram apresentadas.
  • Semana 5: Lucas Bissoli ganhou a Prova do Líder na quinta semana. A prova consistia em acertar o gol com uma bolinha. Quanto mais próximo do alvo, maior a pontuação.
  • Semana 6: Paulo André ganhou a prova de resistência ao lado de Pedro Scooby. A dinâmica pedia para que os jogadores, em dupla, montassem repetidamente um quebra-cabeça conforme a imagem de referência, que mudava a cada rodada.
  • Semana 7: Pedro Scooby foi o mais rápido na prova de agilidade. O objetivo era encontrar três objetos em três espaços diferentes. Ele concluiu a prova em poucos segundos, surpreendendo até mesmo a produção do BBB 22.
  • Semana 8: Lucas Bissoli ganhou a segunda Prova de Resistência da temporada. Os participantes deveriam permanecer de pé e acordados em um carrossel giratório. A prova durou quase 24 horas e foi encerrada antes dos últimos participantes desistirem. Por isso, Lucas, Natália e PA decidiram a liderança na sorte. Foi a segunda liderança do estudante de medicina.
  • Semana 9: Arthur Aguiar ganhou a nona Prova do Líder ao lado de Lucas Bissoli. O parceiro de dinâmica assentiu em passar a liderança para o ator, que ainda não havia desfrutado esse privilégio.
  • Semana 10:  Linn da Quebrada ganhou a décima Prova do Líder em uma disputa de resistência. Nos momentos finais da dinâmica, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva se sensibilizaram com o esforço da adversária e desistiram da prova para tornar Lina a líder da semana.
  • Semana 11: Dois jogadores ocuparam a liderança na 11ª semana. O primeiro líder da semana foi Gustavo. A liderança durou até domingo, quando uma nova prova foi realizada, tendo Paulo André como vencedor, para a formação do Paredão Falso.
  • Semana 12: Douglas e Eliezer foram os líderes na semana passada, que resultou nas eliminações de Linn da Quebrada e Natália
  • Semana 13: Quem venceu a Prova do Líder Avon hoje no BBB? Gustavo é o novo líder do BBB 22.

QUE HORAS COMEÇA O BBB HOJE

Nesta sexta-feira (15), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay, o BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) começa a partir das 22h30. Contudo, o horário BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

Atenção: nos últimos dias, o BBB 22 tem começado antes do horário previsto pela emissora. Portanto, se programe para sintonizar mais cedo.

reality show desta sexta-feira (15) começa logo após a exibição da novela Pantanal (21h30 às 22h35) e vai mostrar como Gustavo foi quem venceu a Prova do Líder do BBB 22.