Paulo André vence Prova do Líder e é o primeiro finalista do BBB

Na disputa de resistência, o atleta olímpico superou Arthur Aguiar em um duelo particular, contando com falha do adversário.

Redação - 22 de abril de 2022, 20:08

Reprodução/Gshow
Reprodução/Gshow

Paulo André é o primeiro finalista do BBB 22 (Big Brother Brasil). O atleta olímpico ganhou a última Prova do Líder da temporada em um embate com Arthur Aguiar. Saiba ao final a que horas começa o BBB.

Com a vitória de Paulo André, que ganhou a Prova do Líder de resistência, o último paredão do BBB 22 está definido com Arthur Aguiar, Douglas Silva e Eliezer. Apenas dois destes três jogadores seguirão na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

O apresentador Tadeu Schmidt deve consagrar a liderança de Paulo André no programa desta sexta-feira. A votação deve seguir aberta até domingo (24).

QUEM GANHOU A PROVA DO LÍDER DE RESISTÊNCIA

A última Prova do Líder do BBB 22 foi de resistência. Quem ganhou foi PA. A dinâmica, que durou mais de 20 horas, começou no programa desta quinta-feira (21), ao vivo, e seguiu até pouco depois das 19h desta sexta-feira (22).

No parque de provas, Paulo André, Arthur Aguiar, Douglas Silva e Eliezer deveriam cumprir uma série de desafios sem parar. Para piorar a situação dos competidores, em alguns momentos eles eram atingidos por fumaça e água gelada.

A prova com maior risco de eliminação era a que exigia o carregamento ou descarregamento de itens do porta-malas de um carro até um armário. A dinâmica exigia atenção, concentração e velocidade.

Nessa etapa, os jogadores deveriam cumprir a missão corretamente, dentro do tempo estabelecido, entre 25 e 30 segundos, e apertar o botão quando concluída.

Douglas Silva foi o primeiro eliminado por ter derrubado um item. Momentos depois, Eliezer descarregou no local errado e também foi desclassificado.

Resistiram Paulo André e Arthur Aguiar. Passadas mais de 20 horas de Prova do Líder, Arthur cumpriu a missão dentro do tempo estabelecido, mas esqueceu de bater o botão que finaliza a dinâmica. Por isso, ele foi eliminado.

QUE HORAS COMEÇA O BBB HOJE

Nesta sexta-feira (22), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay, o BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) começa a partir das 22h10. Contudo, o horário BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

Atenção: nos últimos dias, o BBB 22 tem começado antes do horário previsto pela emissora. Portanto, se programe para sintonizar mais cedo.

O reality show desta sexta-feira (22) começa logo após a exibição da novela Pantanal (21h05 às 22h10).