Prova de Resistência vale a liderança no BBB; veja quem já ganhou

Nesta quinta-feira (24), a Prova do Líder será uma prova de resistência, como adiantou o diretor do BBB 22, Boninho. Vejam quem já ganhou.

Redação - 24 de fevereiro de 2022, 21:11

Reprodução/Gshow
Reprodução/Gshow

A Prova do Líder que começa nesta quinta-feira (24), ao vivo, será apenas a segunda prova de resistência do BBB 22 (Big Brother Brasil 2022). Veja ao final a que horas começa o BBB hoje.

Três duplas estão na disputa: Jade Picon e Laís disputam contra Paulo André e Pedro Scooby e Douglas e Gustavo. Ou seja, quatro duplas já foram eliminadas.

Chegando à sexta semana, nenhuma Prova do Líder da atual temporada foi decidida em dinâmicas que exigiam o máximo da capacidade física dos participantes. Na primeira semana de jogo, uma prova de resistência definiu uma imunidade para os pipocas.

QUEM GANHOU A PROVA DE RESISTÊNCIA: SEMANA 1

Na ocasião, em dupla, quem ganhou a prova de resistência do BBB 22 foi a equipe formada por Laís e Bárbara. A dinâmica consistia não apenas em esforço físico, mas também em concentração e equilíbrio.

Na prova, as duplas ficavam dispostas em duas plataformas, um jogador de frente para outro. Ao mesmo tempo em que precisavam resistir o maior tempo possível, eles tinham que equilibrar quatro caixas e não deixá-las cair no chão até que o sinal soasse.

quem ganhou a prova de resistência semana 1 bbb 22

PROVAS DE RESISTÊNCIA MAIS LONGAS DO BBB

Na história do Big Brother Brasil, diversas provas de resistência, quase sempre valendo a liderança, são lembradas até hoje pelos fãs do reality show. Confira as três provas mais longas da história do programa.

3. 🥉 Na última prova de resistência do BBB 18, valendo a liderança, Kaysar e Jessica disputavam diretamente uma vaga na final do Big Brother Brasil. Quem vencesse ganharia a imunidade no penúltimo paredão da temporada. A disputa consistia em carregar o carro com bagagem e itens indicados em um telão. O sírio venceu a prova e garantiu a vaga na final após a rival desistir com 29 horas e 48 minutos.

2. 🥈 Uma das provas mais emblemáticas da história do Big Brother Brasil, no BBB 12, os participantes disputaram uma liderança dentro de um carro. A disputa final ficou entre Kelly e Jakeline, que desistiu após passar 29 horas e 57 minutos dentro do carro. Como de praxe, elas não puderam dormir, comer ou urinar durante a disputa. 

1. 🥇 A prova de resistência mais longa do BBB durou 42 horas e 58. A disputa ocorreu no BBB 18, em um embate particular entre Kaysar e Ana Clara. Além da liderança, a prova valia um carro zero quilômetro. Na dinâmica, eles precisavam ficar em pé, segurados em uma plataforma giratória, presos por um cinto de segurança. A prova foi encerrada pela direção do BBB 18 sem um vencedor, para preservar a saúde dos participantes. Cada um deles ganhou um carro, e Kaysar concordou em dar a imunidade para Ana Clara.

QUE HORAS COMEÇA O BBB HOJE

Nesta quinta-feira (24), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay, o BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) começa a partir das 22h20. Contudo, o horário BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

Atenção: nos últimos dias, o BBB 22 tem começado antes do horário previsto pela emissora. Portanto, se programe para sintonizar mais cedo.

O reality show desta quinta-feira (24) começa logo após a exibição da novela Um Lugar ao Sol (21h30 às 22h20).