Prova do Líder começa após erro no BBB: Veja como é e as duplas

Após a Globo fazer a correção de um erro técnico, a Prova do Líder da semana 6 começou no BBB - veja as duplas e como é a prova.

Redação - 25 de fevereiro de 2022, 00:31

(Reprodução/Globoplay)
(Reprodução/Globoplay)

Um erro técnico atrasou o reinício da Prova do Líder do BBB 22 na madrugada desta sexta-feira (25/02). Após duas rodadas de teste e uma para valer, o apresentador Tadeu Schmidt anulou uma rodada e paralisou outra.

A Globo não informou qual foi o problema, mas tudo leva a crer que foi algum erro nos botões dos participantes.

A Prova do Líder de hoje é realizada em duplas. Larissa, que quebrou um dedo do pé durante a última festa, e Tiago Abravanel, que ficou sem dupla na divisão dos participantes, não disputam a liderança da semana 6 do BBB. 

A dupla vencedora terá que chegar ao consenso: um deles será líder e o outro ficará com uma imunidade. Além disso, os dois ganham R$ 10 mil com quem vencer a Prova do Líder. 

Por outro lado, a primeira dupla eliminada estará no Paredão. Em caso de duas ou mais duplas forem eliminadas por primeiro, o líder decide amanhã quem estará no paredão.

COMO É A PROVA DO LÍDER

Patrocinada pelo PicPay, a Prova do Líder é de resistência e tem como objetivo os participantes montarem o quebra-cabeça em determinado tempo. 

Ao ouvir o sinal da moedinha, um parceiro da dupla deve desmontar o quebra-cabeça PicPay e transferir peça por peça para seu parceiro. Do outro lado da pista, o segundo jogador recebe as peças e monta de acordo com o gabarito exibido no telão.

Somente após montar o quebra-cabeça, o segundo jogador pode apertar o seu botão. Já o primeiro jogador, ou seja, aquele que desmontou o quebra-cabeça, pode apertar o seu botão a qualquer momento durante a rodada. Mas atenção: os dois botões precisam ser acionados para a tarefa da dupla ser finalizada. 

A dupla vencedora de cada rodada (a mais rápida), pode descansar no sofá.

A vantagem da velocidade é ficar em primeiro e poder descansar. Aí a dupla mais veloz pode descansar por uma rodada.

Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, o intervalo entre as rodadas será de três, cinco, sete e cinco (de novo) minutos. A ordem será sempre essa, de forma cíclica.

VEJA AS DUPLAS DA PROVA DO LÍDER

  • Eliezer e Vinicius
  • Pedro Scooby e Paulo André
  • Laís e Jade Picon
  • Jessilane e Natália
  • Eslovênia e Linn
  • Douglas e Gustavo
  • Arthur Aguiar e Lucas Bissoli

DINÂMICA DA SEMANA

Confira o passo a passo para a formação do paredão:

  • Quinta-feira: Prova do Líder de resistência e em duplas
  • Sexta-feira: Consagração do líder durante o BBB ao vivo. Dupla vencedora decide qual deles será o Líder e quem terá o direito a outra imunidade.
  • Sábado: Prova do Anjo
  • Domingo: Formação do Paredão

Já que a primeira dupla que for eliminada da Prova do Líder estará no Paredão, a dinâmica dessa semana é diferente.

A votação da casa será com as mesmas duplas da Prova do Líder. Não haverá contragolpe e teremos Prova Bate-Volta.

QUE HORAS COMEÇA O BBB HOJE

Nesta sexta-feira (25), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay, o BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) começa a partir das 22h20. Contudo, o horário do BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

O reality show desta sexta-feira (25) vai mostrar como foi a Prova do Líder e começa logo após a exibição da novela Um Lugar ao Sol (21h30 às 22h20).