Prova do Líder: Veja quem ganhou a liderança do BBB e como foi

Veja quem ganhou e como foi a quinta Prova do Líder do BBB 22, realizada hoje (17/02). Eslovênia, Lucas, Tiago Abravanel e Gustavo foram para a final.

Redação - 17 de fevereiro de 2022, 23:57

(Reprodução/Globo)
(Reprodução/Globo)

Quem ganhou a Prova do Líder do BBB 22? Lucas venceu Eslovênia, Gustavo e Tiago Abravanel na final. O texto será atualizado assim que a prova acabar. 

Os participantes do BBB tiveram que lançar uma bola por baixo da trave e na direção do gol para marcar o maior número possível de pontos. Se a bola escorregasse pelas laterais da pista, eles ainda tinham a chance de somar pontos. Ou, então, corre o risco de não pontuar. 

A primeira fase era classificatória para definir os quatro finalistas. O pior dessa fase fica na Xepa - Jessilane e Natália ficaram com 40 pontos e fizeram uma rodada de desempate. Nat venceu e Jessi ficará na Xepa por mais uma semana. 

O novo líder do BBB 22 assume o reinado no lugar de Jade Picon. Na liderança, Jade falhou na missão de usar a indicação ao paredão para eliminar os principais rivais.

Por duas semanas seguidas, Jade venceu a Prova do Líder e indicou Arthur Aguiar para o paredão, mas viu o ator seguir na casa. Na última terça-feira (15), quando Bárbara foi eliminada, Tadeu Schmidt não deu dicas para os participantes sobre os detalhes da votação. Contudo, na eliminação de Naiara Azevedo, o apresentador fez questão de frisar aos jogadores que Arthur não chegou perto de ser eliminado.

QUEM VENCEU A PROVA DO LÍDER

A matéria será atualizada assim que a Prova do Líder terminar.

Os finalistas são: Eslovênia, Gustavo, Tiago Abravanel e Lucas.

Relembre o resultado das quatro primeiras semanas:

  • Semana 1: Douglas Silva foi o primeiro líder do BBB 22. O ator disputou a super prova do líder e do anjo ao lado de Rodrigo. No dia seguinte, em uma dinâmica de sorte, DG ficou com a liderança, enquanto seu parceiro de prova foi premiado com o anjo autoimune.
  • Semana 2: Tiago Abravanel foi quem ganhou a Prova do Líder na segunda semana do BBB 22. Ele ganhou a prova de agilidade e concentração ao lado de Pedro Scooby, que por sua vez ganhou a imunidade e o poder de indicar uma pessoa ao paredão - as principais vantagens de ser líder do Big Brother.
  • Semana 3: Jade Picon foi a terceira líder do BBB 22. Ela ganhou a prova de memorização e concentração. No inédito jogo de consequências, Naiara Azevedo foi indicada ao paredão, Natália ficou imune, Jessi foi para a Xepa e Lucas, para o VIP.
  • Semana 4: Jade Picon ganhou a Prova do Líder em duas semanas consecutivas e seguiu na liderança do BBB 22. A dinâmica exigia boa memória e atenção para lembrar de palavras-chave na ordem correta em que foram apresentadas.
  • Semana 5: Lucas ganhou a final contra Eslovênia, Gustavo e Tiago Abravanel. 

O apresentador Tadeu Schmidt até brincou que Jade pediria música no Fantástico se ganhasse a liderança pela terceira semana seguida. No entanto, quem venceu a Prova do Líder hoje não foi a influenciadora. 

Quem venceu a Prova do Líder hoje? Lucas ganhou e é o novo líder.

QUE HORAS COMEÇA O BBB

O BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) começa a partir das 22h35 nesta sexta-feira (18/02), de acordo com a programação oficial da Globo e do Globoplay. Contudo, o horário BBB pode ser alterado pela emissora sem aviso prévio.

Atenção: em alguns, o BBB 22 tem começado antes do horário previsto pela emissora. Portanto, se programe para sintonizar mais cedo e acompanhar o Big Fone e recapitular como foi e quem venceu a Prova do Líder. 

O reality show desta sexta-feira (18) vai mostrar o primeiro Big Fone do BBB 22 e começa logo após a exibição da novela Um Lugar ao Sol (21h30 às 22h35).