Universidade doa livros para Biblioteca da Penitenciária de Cascavel

Francielly Azevedo

Da AEN

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste, doou 713 livros para a Biblioteca da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). Entre as obras estão livros didáticos, literatura brasileira e estrangeira, enciclopédia e dicionários.

O objetivo é revitalizar a biblioteca da PEC, que teve grande parte do acervo perdido na última manifestação, em 2014. A coordenadora do projeto, professora Ruth Ceccon Barreiros, explica que a leitura ajuda na reabilitação e inserção dos reclusos à sociedade. “No Paraná, há também a redução de pena por meio da leitura. Desta forma, você ocupa o tempo dos presos com leitura, com educação”.

A professora disse que pretende continuar fomentando a educação na penitenciaria. “O próximo projeto é levar a literatura oralizada, na PEC, principalmente obras brasileiras. A ideia é dar uma aula, debater e ensinar. Afinal, não adianta ter livros, se eles não conseguem ler, por baixa escolaridade, linguagem ou hábito”, afirma Ruth.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook