O retorno do Magazine de Kid Vinil

André Molina

E o Magazine do Kid Vinil que retornou às atividades e marcou show em Curitiba. A banda que ficou famosa no início da década de 80 com canções como “Sou Boy”, “Comeu”, “Tic Tic Nervoso” e “Adivinhão” vai se apresentar no Vox no dia 04 de agosto e com a formação original.

Quem já passou dos 40 recorda que o Magazine era presença garantida em programas de auditório como “Discoteca do Chacrinha”, “Globo de Ouro”, “Perdidos na Noite” e  “A Hora do Bolinha”.

Com certeza, o evento vai agradar os mais nostálgicos.

Seguem mais informações sobre esta banda que sumiu da mesma maneira que apareceu. Inclusive o repertório que deverá executar no Vox:


O Magazine, uma das bandas mais importantes do rock brasileiro na década de 80, retoma sua atividades e em breve lançará seu novo trabalho. Liderados pelo vocalista Kid Vinil, a banda surgiu do extinto Verminose em 1981. Volta com seus integrantes e fundadores Kid Vinil no vocal, Lu Stoppa no baixo, Trinkão na bateria, Ted Gaz na guitarra.O Magazine começou sua trajetória em 1983 com o lançamento do compacto “Eu Sou Boy” de autoria de Aguinaldo e do guitarrista Ted Gaz que vendeu mais de 70 mil cópias nessa época. A banda fez história na televisão brasileira com suas performances inusitadas. Passaram pelos principais programas musicais  de TV famosos na década de 80 como “Discoteca do Chacrinha”, “Globo de Ouro”, “Fantástico”, “Os Trapalhões”, “Perdidos na Noite”,  “A Hora do Bolinha”, “Programa Barros de Alencar”, “Raul Gil” e  “Viva Noite”.

Em 1984 gravaram a música “Tic Tic Nervoso” de autoria dos amigos Antonio Luiz e Marcos Serra, outro grande sucesso da carreira do grupo. A música foi lançada no formato de compacto simples de vinil e a ilustração de capa foi do famoso cartunista Angeli. O compacto também bateu a marca das 70 mil cópias.

No mesmo ano o Magazine lançou seu álbum de estreia que além dos sucessos trazia músicas da dupla Tico Terpins e Zé Rodrix do cultuado grupo Joelho de Porco (uma das maiores influencias do Magazine). A temática bem humorada das músicas logo chamou atenção das rádios e vieram os sucessos “Tô Sabendo” e “Casa da Mãe”.

Outra grande influência no trabalho do Magazine foi a Jovem Guarda. Nesse álbum de estreia o grupo regravou o clássico “Adivinhão” original do início dos anos 60, gravada por George Friedman. Nesse disco também dois sucessos de Wanderléa: “Não” e “Meu Bem Lollipop”. O tremendão Erasmo Carlos também foi lembrado em “O Homem da Moto”, além do clássico de Almir Rogério, “Fuscão Preto”.

Em 1985 a banda foi convidada pela produção artística de novelas da Rede Globo para regravar a música “Comeu” de Caetano Veloso. Foi escolhida como música de abertura da novela que acabou se tornando um clássico das novelas Globais.

No repertório dos shows do Magazine são executadas as músicas:

Sou Boy

Tic Tic Nervoso

Comeu

Adivinhão

Glube Glube no Clube

Kid Vinil o Herói do Brasil

Atentado ao Pudor

Sapatos Azuis

Casa da Mãe

Pau na Marginal

Fuscão Preto

Não

O Homem da Moto

Meu Bem Lolli Pop

Tô Sabendo

Informações com Assessoria Kid Vinil

 

andre.molina

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook