
Esquema investigado na Lava Jato elevou pedágio a valores estratosféricos no Paraná, diz MPF
Mariana Ohde
22 de fevereiro de 2018, 09:18
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a 48ª fase da Operação Lava Jato, chamada Operação Int..
Mariana Ohde - 22 de fevereiro de 2018, 11:13
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a 48ª fase da Operação Lava Jato, chamada Operação Integração. A primeira operação de 2018 apura desvios em concessão de rodovias federais no estado do Paraná, que fazem parte do chamado Anel da Integração
Foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária. Entre os alvos estão o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER/PR), Nelson Leal, que foi preso, e Carlos Nasser, que ocupa cargo em comissão da Casa Civil e foi alvo de busca e apreensão.
Segundo a PF e Ministério Público Federal (MPF), o esquema envolvia a concessionária Econorte e agentes públicos do DER/PR, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Casa Civil do Estado do Paraná. Os desvios foram operacionalizados pelos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran. Ambos já vinham sendo investigados na Lava Jato.
Acompanhe a coletiva de imprensa na sede da PF, a partir das 10h:
A assessoria da Casa Civil e o DER/PR devem se pronunciar em breve. A assessoria da Casa Civil garantiu que as investigações não têm relação com o governador Beto Richa (PSDB).