câmara de apucarana
Compartilhar

Moro deve ouvir 21 testemunhas de acusação em processo que envolve Lula

Da Band News CuritibaA semana promete ser agitada na Justiça Federal de Curitiba. Estão previstos os depoimentos de 21 p..

Andreza Rossini - 19 de fevereiro de 2018, 16:02

Da Band News Curitiba

A semana promete ser agitada na Justiça Federal de Curitiba. Estão previstos os depoimentos de 21 pessoas como testemunhas na ação penal que acusa o ex-presidente Lula de receber vantagens indevidas da Odebrecht e da OAS por meio de melhorias no Sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

Nesta segunda-feira (19) o juiz Sérgio Moro ouve o empresário Carlos Rodrigues do Prado, proprietário de uma das empresas que teria sido contratada pela Odebrecht para executar reformas no sítio. A audiência é por videoconferência. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as melhorias no imóvel totalizaram cerca de R$ 1 milhão de reais.

Na quarta-feira (21), a partir das 9h30 da manhã, serão ouvidas mais 6 testemunhas, entre elas o executivo do Grupo Schahin, Fernando Schahin. Os depoimentos das testemunhas de acusação seguem até o dia 26 de março.

Depois serão ouvidas as testemunhas de defesa e por último os réus. Além do ex-presidente, também respondem no processo outras doze pessoas.

De acordo com a denúncia, os recursos para a reforma no sítio vieram de seis contratos firmados entre as empreiteiras OAS e Odebrecht e a Petrobras. A defesa de Lula nega as acusações e diz que não existe qualquer elemento mínimo que permita cogitar que Lula praticou qualquer dos crimes indicados pelo MPF.