câmara de apucarana
Compartilhar

Pilha de dinheiro promove filme da Lava Jato no Centro de Curitiba

Com informações de Lucian Pichetti, CBN Curitiba Uma ação promocional do filme ‘Polícia Federal – A Lei é Para To..

Narley Resende - 28 de agosto de 2017, 13:55

Com informações de Lucian Pichetti, CBN Curitiba 

Uma ação promocional do filme ‘Polícia Federal – A Lei é Para Todos’ chamou a atenção de quem passava pela Boca Maldita na manhã desta segunda-feira (28). Treze pilhas enormes de notas de cem reais foram instaladas no calçadão.

O montante tornou palpável os R$ 4 bilhões recuperados pela ‘Lava Jato’. Assista ao vídeo.

‘Polícia Federal – a Lei é Para Todos’ estreia no dia 7 de setembro e conta os bastidores da ‘Lava Jato’, maior operação contra a corrupção da história.

Dirigido por Marcelo Antunez e produzido por Tomislav Blazic, a ficção tem no elenco nomes como Antônio Calloni, Flavia Alessandra, Marcelo Serrado e Ary Fontoura.

O filme destaca cenas de ação, histórias da força-tarefa e personagens que ganharam relevância a partir das investigações, desde sua origem até março de 2016, sob a ótica da equipe da Polícia Federal.

Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o thriller monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

Ambientado no Paraná, estado onde nasceu a operação, o longa parte do ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni), que coordena a força-tarefa em conjunto com o Ministério Público e mostra os bastidores: obstáculos, conflitos e as pistas que levaram esses policiais ao esquema de desvio de dinheiro público.

O filme só estreia no dia 7 de setembro e nesta segunda-feira, às 21h, tem a pré-estreia para a imprensa e convidados, no Park Shopping Barigui.