
STF determina que votação sobre afastamento de Aécio será aberta
Andreza Rossini
17 de outubro de 2017, 09:21
Por Metro CuritibaUma decisão liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo, na Região Metropolitana de Cu..
Mariana Ohde - 17 de outubro de 2017, 09:51
Por Metro Curitiba
Uma decisão liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou o bloqueio de bens dos deputados estaduais Alexandre Guimarães (PSD) e Elio Rusch (DEM) por irregularidades em verbas de alimentação.
Segundo ação do MP-PR, Guimarães teria utilizado sua verba de ressarcimento para custear alimentação de familiares e pessoas estranhas ao seu gabinete entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017, com carne para churrasco, bebidas para festas e grandes quantidades de pizzas para entrega em domicílio.
Já Rusch preside a Comissão de Tomadas de Contas da Casa de Leis. De acordo com o MP-PR, como responsável por analisar e aprovar as contas das verbas de ressarcimento, ele agiu de forma conivente.
O bloqueio dos dois alcançou R$ 47,9 mil - valor do prejuízo causado aos cofres públicos com acréscimo de multa. Além do bloqueio de bens de automóveis e de imóveis.
Guimarães informou que não foi intimado oficialmente da decisão, mas que não procede a informação da utilização de verbas de ressarcimento para custear alimentação de familiares. Rusch também aguarda intimação oficial.