camara de tamarana
Compartilhar

Beto Richa muda comando da Paranaprevidência

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira a nomeação do ex-deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) para a presi..

Roger Pereira - 28 de abril de 2017, 17:02

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira a nomeação do ex-deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) para a presidência da Paranaprevidência. Quinteiro substituirá o ex-secretário da Casa Civil do governo Requião Rafael Iatauro, que comandou o serviço social autônomo que gere o fundo de aposentadoria dos servidores estaduais nos últimos dois anos. Também foi exonerado do cargo o diretor de administração da autarquia, José Maria de Paula Correia, o nome do novo diretor ainda não foi definido.

Quinteiro assume a Paranaprevidência na próxima terça-feira, dia 2 de maio, com a missão conduzir as decisões do fundo num momento delicado, em que o governo federal se omite de discutir a aposentadoria dos servidores públicos estaduais e municipais na Reforma da Previdência apresentada ao Congresso Nacional.

“O instituto Paranaprevidência está consolidado como uma referência nacional por seu equilíbrio, mas é realmente uma situação muito sensível. A exigência de mudança tem origem no governo federal, com a reforma e a determinação para que estados e municípios façam suas adequações. Minha função é conduzir essas mudanças numa gestão colegiada com a diretoria, a Secretaria de Administração e Previdência, os conselhos e a Assembleia Legislativa, a quem caberá fazer a alteração das leis”, explica o novo presidente da Paranaprevidência.

Equilíbrio

Quinteiro disse não ter informações aprofundadas sobre a situação dos fundos financeiro e de administração do Paranaprevidência, mas afirmou acreditar que a situação é sustentável. “Tenho informações preliminares de que há equilíbrio, de que foi feito um excelente trabalho pela atual diretoria, que deixa o instituto apenas por uma sucessão natural, de encerramento de ciclo”, disse, informando que sua primeira reunião com o governador Beto Richa (PSDB), já na próxima terça-feira, será para definir o nome do novo diretor financeiro do instituto.