
Temer passa por procedimento para retirada de sonda urinária
Andreza Rossini
29 de outubro de 2017, 14:34
Caso as eleições para presidente da República fossem realizadas hoje, o ex-presidente Lula (PT) disputaria o segundo tur..
Andreza Rossini - 29 de outubro de 2017, 15:01
Caso as eleições para presidente da República fossem realizadas hoje, o ex-presidente Lula (PT) disputaria o segundo turno com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), de acordo com a primeira pesquisa do Ibope, divulgada pelo jornal "O Globo".
Na pesquisa estimulada - em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores - Lula teria 35% das eleições de voto e o parlamentar, 13%.
A candidata Marina Silva (Rede) aparece em terceiro, com 8% das intenções de voto, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), aparecem em seguida, com 5%.
O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), tem 4% das intenções e Ciro Gomes (PDT), 3%.
As intenções de votos brancos e nulos somam 18% e 5% dos eleitores consultados não sabem em quem votar ou não responderam a pesquisa.
A pesquisa ouviu 2002 pessoas em todos os estados, entre os dias 18 e 22 de outubro, com margem de erro de dois pontos percentuais. O Ibope ainda não divulgou a íntegra da pesquisa.
Em um cenário sem a candidatura do ex-presidente Lula, Bolsonaro e Marina Silva empatariam com 15% das intenções dos votos.
Se a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmar a sentença do juiz federal Sérgio Moro, que o condenou a nove anos e seis meses de prisão, o ex-presidente não pode sair como candidato.
A segunda instância da Justiça deve tomar a decisão no próximo ano, mas ainda sem data definida.