câmara de vereadores
Compartilhar

JMalucelli Seguradora lidera ranking das maiores companhias financeiras do Brasil

A JMalucelli Seguradora, 25 anos de atuação completados neste ano de 2017, conquistou a classificação como a melhor empr..

Jordana Martinez - 19 de julho de 2017, 15:24

A JMalucelli Seguradora, 25 anos de atuação completados neste ano de 2017, conquistou a classificação como a melhor empresa na categoria Seguros Riscos Financeiros do Prêmio Estadão Finanças Mais e Broadcast Analistas e Projeções.  Esta informação consta do anuário Finanças Mais que já está nas bancas desde a primeira semana deste mês de julho.

Para o ranking das categorias, foram analisados 17 segmentos do mercado financeiro, entre bancos, financeiras, corretoras, empresas de leasing e de seguros. O evento de premiação ocorreu em São Paulo no dia 30 de junho contando, entre outros convidados, com representantes de empresas líderes do setor financeiro no país, que se sobressaíram em 2016.

A JMalucelli Seguradora foi representada pelo conselheiro Leonardo Deeke Boguszewski, do Grupo Segurador JMalucelli.  ​O Estadão, em parceria com a Austin Rating, apresentou uma radiografia das empresas líderes do setor financeiro no País, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas em seus respectivos balanços de 2016.

O Caderno Finanças Mais - em sua edição inaugural, intitulado Garantia judicial ganha espaço na infraestrutura, também publicado em 30/06, cita que O volume de prêmios emitidos pela seguradora (JMalucelli Seguradora) em 2016 superou R$ 450 milhões, alta de 20% sobre 2015, resistindo à piora do cenário econômico que impactou no volume de obras demandantes do produto.

Ainda, da JMalucelli Seguradora, agradecida e honrada com a oportunidade do Prêmio Estadão, o comentário na edição de 30 de junho:  “Mesmo em um ano de falta de investimentos em infraestrutura, mantivemos lucratividade e crescemos em prêmios”, destaca Gustavo Henrich, vice-presidente da seguradora. Dentro do seguro garantia, o produto garantia judicial, que passou a ter melhor definição nos últimos anos e ser mais aceito nos tribunais, tem se destacado. “Na J. Malucelli não foi diferente, mas continuamos investindo em tecnologia e postos comerciais, porque acreditamos muito no mercado de varejo de garantias e na retomada de seu crescimento nos próximos anos”, avalia Henrich.

Estadão Finanças Mais

Desde 2015, O Estadão publica o anuário Empresas Mais, um ranking com as 1.500 maiores companhias do Brasil, focado no setor produtivo. A partir de 2017, as instituições financeiras passaram a ter uma publicação específica, o Finanças Mais, cuja classificação foi elaborada pela Austin Rating, consultoria reconhecida por sua tradição e competência na análise do setor financeiro.

O Finanças Mais apresenta uma radiografia das empresas líderes do setor financeiro no País, com base na análise dos indicadores publicados em seus respectivos balanços em 2016. Foram extraídas informações quantitativas e qualitativas, a partir das quais se elaborou um ranking para demonstrar a melhor e mais equilibrada instituição financeira em cada setor das seguintes atividades, com estes critérios:

Bancos

Resumidamente, apresenta uma combinação entre indicadores de crescimento, liderança de mercado e desempenho.

Leasing, financeiras, corretoras e distribuidoras

Expõe uma média entre indicadores de crescimento, patrimônio líquido e desempenho.

Seguros

Associa indicadores de crescimento, liderança de mercado e desempenho.

Esse ajuste de informações permite que o ranking seja o mais realista possível.