câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba e Cruzeiro disputam título do Brasileiro Sub-20

O Coritiba recebe o Cruzeiro, nesta sexta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela final do Ca..

Francielly Azevedo - 20 de outubro de 2017, 12:45

O Coritiba recebe o Cruzeiro, nesta sexta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo vale o título da final inédita da competição. Na partida de ida as equipes empataram em 1 a 1, por isso o Coxa pode ficar no 0 a 0 que garante a taça. Quem vencer é o campeão. Qualquer empate acima de 2 a 2 garante o troféu para Raposa.

O Coxa chega à final com a melhor campanha do campeonato, tem sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Além disso, a equipe tem o artilheiro isolado da competição, Gustavo Mosquito, com nove gols marcados. O garoto é o maior goleador de todas as edições do Brasileiro Sub-20. O Alviverde já anotou 21 gols neste torneio e sofreu apenas 11.

O adversário

O Cruzeiro somou cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A Raposa balançou as redes 15 vezes e tomou 11 gols. O artilheiro da equipe é Emerson Ávila, que tem quatro gols convertidos na competição.