câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba encara o Parnahyba para avançar na Copa do Brasil

A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (7) para o Coritiba. O alviverde enfrenta o Parnahyba, em Teresina, no Piauí,..

Francielly Azevedo - 07 de fevereiro de 2018, 09:23

A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (7) para o Coritiba. O alviverde enfrenta o Parnahyba, em Teresina, no Piauí, às 19h30 (de Brasília), pela primeira fase da competição. Como é melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Coxa tem a vantagem do empate para avançar no torneio.

O técnico Sandro Forner deve repetir a formação do clássico Atletiba, quando o Coxa perdeu por 1 a 0 para o rival rubro-negro. Entre os relacionados, que viajaram com a delegação alviverde, estão duas novidades: o atacante Kleber, poupado no jogo passado, e o zagueiro Alex Alves, recém-contratado. Com o retorno de Gladiador, a tendência é que Alecsandro volte ao banco de reservas.

O provável Coritiba tem Wilson; César Benítez, Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Ruy; Guilherme Parede, Iago Dias e Kleber (Alecsandro).

O duelo será comandado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

O adversário

O Parnahyba foi penalizado com a perda de mando de campo de uma partida, a ser realizada a uma distância superior a 100 km da sede do clube. Por isso, com o cumprimento da punição, o duelo será disputado na capital Teresina, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, a 338 km de Parnaíba.

O time vem de dois resultados ruins no Campeonato Piauiense e procura uma reabilitação diante do Coritiba. A equipe deve entrar em campo com César; Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Rian e Miltão; Felipe Silva, Marcos Gasolina, Formiga e Idelvando; Fabinho e Jânio.