câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba viaja para o Piauí para estreia na Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira (7), o Coritiba tem compromisso na Copa do Brasil. O alviverde estreia na competição contra o Pa..

Francielly Azevedo - 05 de fevereiro de 2018, 08:55

A ideia do Carmela é servir os mais variados pratos, principalmente a sequência de frutos do mar. (foto: divulgação)
A ideia do Carmela é servir os mais variados pratos, principalmente a sequência de frutos do mar. (foto: divulgação)

Na próxima quarta-feira (7), o Coritiba tem compromisso na Copa do Brasil. O alviverde estreia na competição contra o Parnahyba, às 19h30 (de Brasília), no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina, no Piauí.

"Não teremos tempo de treinar muito e vamos passar nossa estratégia para esta partida. É um jogo muito importante para o clube e temos que buscar a classificação", disse o técnico Sandro Forner, em coletiva de imprensa.

Depois do confronto, o time segue para Londrina, onde disputará a quinta rodada do estadual. O jogo será sábado, no Estádio do Café, às 16h30.

O adversário

Fundado em 01 de maio de 1913, a equipe é a mais antiga do Piauí. O apelido é Tubarão do litoral, por ficar em uma cidade praiana do interior piauiense. A equipe joga no estádio Pedro Alelaf, com capacidade para cerca de 5 mil pessoas. Porém, com a perda de mando de campo do time piauiense, o duelo com o Coritiba será disputado na capital Teresina, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão.

A camisa um é predominante azul, e o uniforme dois predominante branco. Foi com a conquista da Taça Estado do Piauí em 2017 que garantiu a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Esta será a primeira na história que o time joga contra o Coxa.