câmara dos deputados
Compartilhar

União e Paraná Clube abrem o Campeonato Paranaense hoje

O Campeonato Paranaense 2018 começa nesta quarta-feira (17) com o duelo entre CE União e Paraná Clube, às 21h45 (horário..

Francielly Azevedo - 17 de janeiro de 2018, 11:11

O Campeonato Paranaense 2018 começa nesta quarta-feira (17) com o duelo entre CE União e Paraná Clube, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Anilado, em Francisco Beltrão. A cidade do interior volta a ter um time na elite do estadual. Já o Tricolor está empolgado para iniciar o ano que marca o retorno à Série A do Brasileiro.

O time paranista vem para disputa todo reformulado. Após perder sete dos onze titulares, a equipe está recheada de reforços e com o comando do técnico Wagner Lopes. O time completa duas semanas de pré-temporada e o treinador deve definir a escalação poucas horas antes do confronto.

Dos recém-chegados, ainda não vão estrear o atacante Zé Carlos, fazendo trabalhos físicos, e o volante Torito González, com pendências na documentação.

Para o compromisso desta noite, o treinador também não poderá contar com o goleiro Richard, que está em período de transição após uma cirurgia, e o goleiro Luís Carlos, vetado por dores na mão. Com isso, o terceiro goleiro Hugo Matos, de apenas 20 anos, estará na meta tricolor.

A provável escalação tem Hugo; Júnior, Márcio, Rayan (Neris) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, João Paulo (Zezinho); Minho, Feijão e Alemão Júnior.

O árbitro Paulo Roberto Alves Jr comanda o duelo, auxiliado por Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Giovani Marcos Matielo.

Os donos da casa

O União foi vice-campeão na divisão de acesso do Paranaense e retorna à elite após 38 anos. A equipe beltronense tem em seu elenco Wellington Monteiro, campeão mundial pelo Inter em 2006, o volante Léo Maringá, ex-Maringá e Londrina, e Max, ex-Maringá.

O técnico Ivair Cenci não poderá utilizar o zagueiro Spice e o atacante Rodolfo, ambos tiveram problemas com a documentação. O treinador também tem algumas dúvidas: zagueiro Júnior e o volante Casimiro.

Dessa maneira o provável time tem Marcos Paulo; Wellington Monteiro, Júlio Lopes, Casimiro e Filipe Virgulino; Thiaguinho, Sato, Sorbara e William; Marquinhos Cambalhota e Vieira.