câmara dos deputados
Compartilhar

No duelo dos desesperados, Figueirense leva a melhor em cima do ABC

O Figueirense garantiu um respiro para continuar na luta contra o rebaixamento. A equipe catarinense venceu o lanterna A..

Francielly Azevedo - 23 de setembro de 2017, 18:38

O Figueirense garantiu um respiro para continuar na luta contra o rebaixamento. A equipe catarinense venceu o lanterna ABC, neste sábado (23), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, os natalenses chegaram à oitava partida sem vencer.

O ABC iniciou a partida agitado, buscando a todo custo a vitória. Apesar disso, o primeiro tempo foi bastante morno, com as jogadas sendo interrompidas pelas constantes faltas de ambos os lados. E foi em uma advertência que saiu o primeiro gol da partida.

Aos 41 minutos da primeira etapa, depois do recuo de Bocão, Henan invadiu a área e tentou o drible. Só que Tonhão chegou no carrinho, a bola bateu no braço do zagueiro e o juiz assinalou pênalti. O próprio Henan cobrou e bateu no canto direito para abrir o placar.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Figueira ampliou. João Lucas cruzou e o atacante sul-africano Ty Sandows mandou para meta.

 

Como fica

O resultado não tirou o Figueirense da zona de rebaixamento, subiu apenas uma posição, está em 17º. Mas a equipe tem 28 pontos, mesma pontuação de Santa Cruz e Goiás (16º e 15º, respectivamente).

O ABC continua na lanterna, com 17 pontos e precisa de um milagre para conseguir escapar em apenas 13 rodadas.

 

Próximo compromisso

Os dois times voltam a campo na terça-feira (26), o Figueirense joga às 19h15 (horário de Brasília), contra o Criciúma, fora de casa. Já o ABC encara o Juventude, às 21h30, na Arena das Dunas.