câmara dos deputados
Compartilhar

Corinthians arranca empate e abre oito pontos. São Paulo ganha quatro posições e sai da ZR

Um pênalti aos 38 minutos do segundo tempo garantiu mais um ponto para o Corinthians, que segue com boa vantagem na lide..

Roger Pereira - 01 de outubro de 2017, 18:29

Um pênalti aos 38 minutos do segundo tempo garantiu mais um ponto para o Corinthians, que segue com boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro. No jogo da ressaca pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro abriu o placar e liderou o jogo durante quase todo o tempo, mas acabou tomando o gol de empate.

O time mineiro abriu o placar aos 19 minutos de jogo, quando Thiago Neves rola para Alisson, que vê Diogo Barbosa na esquerda e aciona o lateral. Ele faz cruzamento perfeito para Rafinha, que se antecipa a Guilherme Arana e cabeceia sem chances para Cássio.

No final do jogo, o Corinthians tentou um abafa e conseguiu o empate aos 39 minutos, depois que a cabeçada de Kazin bateu no braço de Murilo. Pênalti que Clayson cobrou para empatar.

Com o resultado, o Corinthians chega a 55 pontos, sete a mais que o vice-líder. O Cruzeiro é quinto, com 41 pontos.

 

Vitória magra tira São Paulo da ZR

O jogo foi ruim, mas o resultado foi fantástico. O São Paulo fez o mínimo para vencer o Sport por 1 a 0 no Morumbi e, com a vitória saltou quatro posições, deixando a Zona de Rebaixamento e assumindo o 13º lugar, com 31 pontos. Já o Sport, com 30, é o 16º, na beira da ZR. O gol de Marcos Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória tricolor, que tomou sufoco nos minutos finais e contou com um milagre do goleiro Sidão já nos acréscimos.

 

Nos outros jogos da tarde, o Botafogo perdeu para o Vitória, em casa, por 3 a 2, resultado que tira os baianos da ZR. Quem voltou para a zona da degola foi o Avaí, que perdeu em casa para o Lanterna Atlético-GO, por 2 a 0. Terceiro colocado, o Grêmio segue a caça ao líder, ao vencer o Fluminense por 1 a 0.