câmara dos deputados
Compartilhar

Em confronto direto, Ceará bate o Vila Nova e volta ao G-4

Num confronto direto entre dois candidatos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará fez valer o mando de ca..

Roger Pereira - 03 de outubro de 2017, 23:38

Num confronto direto entre dois candidatos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará fez valer o mando de campo e venceu o Vila Nova por 2 a 0 em Fortaleza, ultrapassando o rival e assumindo, temporariamente, a terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série B (agora em quarto, o América-MG só joga sábado e pode retomar a vice-liderança). Um primeiro tempo de amplo domínio, a bela atuação do goleiro Everson e a estrela do veterano Magno Alves foram as chaves para a importante vitória do Vozão.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio completo do Ceará. Por mais que o Vila Nova se fechasse bem no meio-campo, o time da casa explorava as laterais e criava boas chances. Ricardinho e Leandro Carvalho tiveram boas oportunidades antes de Elton marcar o gol aos 29 minutos. O atacante recebeu a bola ajeitada por Lima, de cabeça, e encheu o pé para abrir o placar no Castelão.

Na volta do intervalo, o Vila Nova voltou melhor. E foi a vez de Éverson brilhar. Apesar de conseguir uma bola na trave em um contra-ataque, o time da casa foi pressionado pelo Vila Nova e Éverson fez, pelo menos, três grandes defesas para segurar o placar. O alívio para a torcida cearense só chegou aos 46 minutos, quando Magno Alves recebeu na área, limpou a marcação e ampliou o placar.

A vitória em casa sobre o Vila Nova por 2 a 0 e a volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô vai aos 48 pontos. O Vila cai para quinto, com 46 pontos.

No outro jogo da noite, o Juventude perdeu a chance de grudar no G-4 ao perder para o Brasil de Pelotas, fora de casa por 1 a 0.