câmara dos deputados
Compartilhar

É necessário tomar a decisão certa, diz Cléber Reis sobre postura do Coritiba

O Coritiba vive situação delicada na tabela. Sem vencer há sete jogos, o alviverde ocupa a penúltima posição e tem pela ..

Francielly Azevedo - 04 de outubro de 2017, 18:52

O Coritiba vive situação delicada na tabela. Sem vencer há sete jogos, o alviverde ocupa a penúltima posição e tem pela frente o líder Corinthians. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (4), o zagueiro Cléber Reis avaliou o cenário e apontou o que o Coxa precisa fazer.

Restam 12 rodadas para a equipe, comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, buscar uma reação. O time do Alto da Glória tem 28 pontos, apenas três de distância do primeiro fora da ZR.

"É uma situação chata. Nenhum jogador ou clube quer se ver ali embaixo na zona de rebaixamento. Mas sabemos que temos a oportunidade de sair desta condição, pois não estamos muito distantes dos times de fora. É ruim para nós e para o time. Mas o futebol tem isso. Estamos confiantes, somos felizes com o trabalho, pois sabemos que podemos chegar onde queremos", afirmou.

Em função da pausa no Brasileirão para agenda da Seleção Brasileira, o Coritiba ganhou dez dias para se preparar. Para o defensor, apesar do constante treinamento, é preciso que os atletas estejam conscientes em campo, para fazer boas decisões, porque "treinamento não se resume em jogo".

"Treinando se conserta as falhas. Não adianta treinar todos os dias, chegar dentro de campo e o jogador não fazer o que é treinado. É uma decisão mais do jogador que do treinador. O jeito que ele (Marcelo Oliveira) trabalha conosco dá total liberdade para que possamos tomar decisões No jogo, a cabeça do jogador muda. É necessário tomar a decisão certa, no momento certo", explica.

O jogo com o Corinthians é na quarta-feira (11), às 21h, na casa do Timão, pela 27ª rodada da Série A.