câmara dos deputados
Compartilhar

Polônia garante vaga na Copa 2018

Depois de ficar fora das duas últimas edições, a Polônia está de volta à Copa do Mundo. Os poloneses garantiram sua vaga..

Roger Pereira - 08 de outubro de 2017, 20:21

Depois de ficar fora das duas últimas edições, a Polônia está de volta à Copa do Mundo. Os poloneses garantiram sua vaga neste domingo, após derrotarem Montenegro por 4 a 2, em casa, terminando as eliminatórias europeias na liderança do Grupo E, com 25 pontos.

Precisando apenas do empate para garantir a vaga, a Polônia abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas relaxou e tomou um susto, com os visitantes conseguindo o empate na segunda etapa. Mas o artilheiro das eliminatórias, Lewandowski, fez seu 16º gol na competição, colocando os poloneses de volta na frente. Ainda deu tempo para um quarto gol, para garantir a festa polonesa.

Ainda no grupo E. a Dinamarca, que empatou com a Romênia em 1 a 1, confirmou o segundo lugar do grupo e disputará a repescagem. No outro jogo do grupo, Cazaquistão e Armênia empataram em 1 a 1.

Repescagem disputadíssima

Com a Inglaterra, que encerrou sua participação vencendo a Lituânia fora de casa por 1 a 0, classificada para a Copa antecipadamente, o Grupo F teve, neste domingo, uma disputa entre três seleções pela vaga na repescagem. A Escócia era a única que dependia apenas de si. Precisava vencer a Eslovênia, que também tinha chances em caso de vitória. Mas as duas seleções empataram em 2 a 2 e quem conquistou o direito de disputar a repescagem foi a Eslováquia, que venceu Malta por 3 a 0, chegou aos mesmos 18 pontos dos escoceses, mas garantiu o segundo lugar pelo número de vitórias.

No Grupo C, onde tudo já estava decidido antes, com Alemanha na Copa e Irlanda do Norte na repescagem, a Alemanha encerrou sua participação fazendo 5 a 1 no Azerbaijão, a República Tcheca venceu San Marino por 5 a 0 e a Noruega derrotou a Irlanda do Norte por 1 a 0.