câmara dos deputados
Compartilhar

Londrina volta a vencer fora e ainda sonha

O Londrina lembrou os tempos de melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu, nesta sexta-feira, o Juve..

Roger Pereira - 13 de outubro de 2017, 23:32

O Londrina lembrou os tempos de melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu, nesta sexta-feira, o Juventude, em Caxias do Sul-RS por 2 a 0. O resultado afasta do Tubarão da zona do rebaixamento e ainda permite sonhar com um acesso à Série A do Brasileirão.

Debaixo de muita chuva e num jogo com pouquíssimas oportunidades de gol, o Londrina aproveitou as duas vezes que chegou com perigo e garantiu sua sexta vitória como visitante.

O time gaúcho até começou melhor. Controlou as ações do primeiro tempo, teve muito mais minutos de posse de bola, mas pouco ameaçou o gol de César, que só foi fazer uma defesa difícil no segundo tempo.

Na única vez que chegou ao ataque na etapa inicial, o Tubarão foi preciso. Negueba cruzou, Carlos Henrique ajeitou de cabeça para o meio da área e, também de cabeça, Germano abriu o placar, aos 31 minutos de jogo. O primeiro tempo seguiu com o Juventude pressionando, mas o Londrina muito bem postado defensivamente, correndo quase nenhum risco.

Na segunda etapa, o Juventude veio ainda mais aberto, partindo para o tudo ou nada. E acabou dando mais espaço para o Tubarão explorar os contra-ataques. Num desses, aos 33 minutos Safira arriscou um chute de fora da área, pegou forte, rasteiro, a bola ganhou velocidade no campo molhado e entrou no canto esquerdo.

Qualquer esboço de reação do time da casa foi interrompido com a expulsão de Micael, aos 34 minutos, quando matou um contra-ataque promissor do Tubarão. Com um homem a mais, o Londrina controlou o jogo no campo de ataque e, até, teve chances de ampliar o marcador.

Com a vitória, o Londrina chega a 40 pontos, na noa posição, abrindo oito pontos para a zona de rebaixamento e ficando aos mesmos oito pontos do G-4. O Juventude é o sétimo, com 45 pontos.

No outro jogo da noite, Paysandu e CRB ficaram no 0 a 0, em Belém e seguem na metade inferior da tabela.