câmara dos deputados
Compartilhar

Micale quer devolver a confiança ao Paraná Clube

O técnico Rogério Micale foi apresentado oficialmente pelo Paraná Clube nesta segunda-feira (26), em coletiva de imprens..

Francielly Azevedo - 26 de fevereiro de 2018, 14:21

O técnico Rogério Micale foi apresentado oficialmente pelo Paraná Clube nesta segunda-feira (26), em coletiva de imprensa, na Vila Capanema. Entusiasmado com a vinda ao Tricolor, o treinador prometeu fazer as pazes do clube com a torcida, explorar o melhor do elenco e promover um ano de alegrias para o time paranista. O recém-chegado foi apresentado ao lado do presidente Leonardo Oliveira e do diretor executivo de Futebol, Rodrigo Pastana.

Micale chegou ao tricolor após a dispensa do técnico Wagner Lopes. O novo treinador coleciona em sua carreira a conquista da medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Porém, após o título teve uma passagem curta pelo Atlético-MG, onde ficou apenas dois meses em 2017. Lá somou 13 partidas com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. "Espero retomar esse caminho de vitórias, essa trajetória de objetivos conquistados aqui no Paraná. Vejo um clube preparado para crescermos juntos. Vejo como uma grande oportunidade para minha carreira", destacou.

Diferente de Lopes, Micale tem a característica de promover formações mais ofensivas nas equipes em que trabalhou. "Primeiro eu vou avaliar os atletas, respeitar a individualidade de cada um, mas eu tenho uma característica de jogo. A minha forma de jogar é pautada em ter a posse de bola, é uma característica de trabalho. Lógico que em determinados jogos dá para aproveitar aquilo que já foi feito, mas eu pretendo implantar aquilo que eu acredito", explicou.

O tricolor venceu apenas uma partida das oito disputadas nesta temporada. Com os tropeços, foi eliminado da Copa do Brasil na segunda fase pelo Sampaio Corrêa e terminou em último no grupo A da Taça Dionísio Filho.

A estreia de Micale será no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), contra o Cianorte, pela primeira rodada da Taça Caio Júnior.

 

Comissão renovada

Além de Micale, também desembarcaram na capital o preparador físico Marcos Seixas, que integrou a comissão campeã olímpica, e o auxiliar técnico Fabinho Santos, que trabalhou no Joinville.