câmara dos deputados
Compartilhar

Atleta de Araucária conquista medalha de ouro no Panamericano de Karatê

O karateca Weslei Nascimento conquistou a medalha de ouro no XXIX Campeonato Panamericano Juvenil de Karatê, que foi dis..

Francielly Azevedo - 29 de agosto de 2017, 15:00

O karateca Weslei Nascimento conquistou a medalha de ouro no XXIX Campeonato Panamericano Juvenil de Karatê, que foi disputado de 21 a 26 de agosto na cidade de Buenos Aires, Argentina. O atleta de Araucária competiu na categoria Kumite Sub-21 até 60 kg.

Com o resultado, Weslei se tornou o primeiro atleta do Paraná tricampeão panamericano na história do karatê, além de garantir a classificação para o Campeonato Mundial de Karatê que será disputado de 25 a 30 de outubro na cidade de Tenerife, na Espanha.

E apesar da conquista de seu terceiro Panamericano, Weslei sabe que ainda tem que treinar muito para continuar representando muito bem Araucária e o Brasil. “Quase não caiu a ficha para mim, né. Eu venho de alguns anos bem legais de Panamericano, nas últimas 4 edições eu fui finalista, sendo que agora com essa eu ganhei o tricampeonato. Mas é uma sensação de dever quase cumprido, porque o Panamericano é parte de um ciclo, e para terminar o ciclo completo tem o Mundial. Ainda tem muito para fazer, tem muito para correr ainda. É uma satisfação enorme estar representando não só nossa cidade, mas nosso estado e nosso país da melhor forma possível” afirmou Weslei.

Weslei treina há 10 anos no projeto de karatê da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), já tendo conquistado diversos outros títulos como o Panamericano Júnior 2015 e 2016 e o Sul-americano em 2017. E o projeto da SMEL foi exaltado pelo campeão. “Só pelo projeto que eles tem implantado do karatê a tantos anos, eu nem preciso dizer nada, o projeto fala por si. A quantidade de atletas que já saíram para a seleção, a quantidade de atletas que hoje treinam e participam de competições. Acho que é um dos projetos de cidade mais completo que eu já conheci, se não o mais completo. Eu tenho muito a agradecer a SMEL, acho que ela molda não só o talento desde pequeno, mas molda o caráter de muitas pessoas. Eu vim para Araucária e conheci o projeto em 2009, e desde então eu luto e tenho orgulho de lutar por essa cidade”, destacou Weslei.