câmara dos deputados
Compartilhar

Após sequência de derrotas, Atlético-PR demite técnico Eduardo Baptista

O técnico do Atlético-PR Eduardo Baptista, foi demitido nesta segunda-feira (10), um dia após o empate com a Chapecoense..

Redação - 10 de julho de 2017, 11:32

O técnico do Atlético-PR Eduardo Baptista, foi demitido nesta segunda-feira (10), um dia após o empate com a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. O clube está há quatro jogos sem vencer. Baptista comandou o rubro-negro por 48 dias, em 13 partidas, conquistou cinco vitórias, teve três empates e amargou cinco derrotas, com 46,1% de aproveitamento dos pontos. A informação de bastidores é de que o treinador estava tendo dificuldades com alguns atletas. O auxiliar Bruno Pivetti deve comandar a equipe na partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira.

O treinador foi comunicado pela diretoria na manhã desta segunda-feira, porém a diretoria já estava decidida após a derrota para o Santos pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. Segundo informações quem tentou “segurar” Eduardo no clube foi o agora supervisor Paulo Autuori, responsável pela chegada do ex-treinador do Palmeiras. Fontes garantem que Autuori também deve deixar o clube.

A passagem de Eduardo não começou muito bem e a equipe amargou a última colocação no brasileiro por algumas rodadas. Porém, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e uma sequência de quatro vitórias no brasileiro “maquiou” a situação da equipe, que não desempenhava um bom futebol.

Mas a série de derrotas que começou com a “quase” eliminação para o Grêmio na derrota por 4 a 0 na Copa do Brasil, somada com a derrota dentro de casa para o Santos na Libertadores culminaram com sua demissão, que no período de quatro jogos ainda perdeu para o Sport e empatou com a Chapecoense.

A diretoria não confirmou oficialmente, mas o próprio treinador confirmou a repórteres na manhã de hoje. Eduardo não quis gravar entrevista.

Lembre quais foram os últimos jogos:

  • Grêmio 4 a 0, pela Copa do Brasil
  • Sport 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro
  • Santos 3 a 2, pela Libertadores
  • Chapecoense 1 a 1, pelo Brasileiro

Entre os jogos dois são de campeonatos mata-mata, pela Copa do Brasil e pela Libertadores. Ainda há jogo de volta para decidir o futuro do time nas competições. Nos primeiros quatro jogos no comando do rubro-negro Baptista conseguiu uma sequência de quatro vitórias pelo brasileirão, mas o rendimento voltou a cair.

 

Com Leopoldo Scremin

Especial para o Paraná Portal